image Cuba em Fotografia Versão inglesa do vídeo Restyling 2014 da Quinta da Marinha (vídeo)

10 Dicas de fotografia para as suas férias de verão

10 Dicas de fotografia para as suas férias de verão

Damos-lhe algumas dicas muito simples para tornar as suas férias memoráveis na hora de fazer Click.

1 – Cartões de Memória:

Os cartões de memória estão cada vez mais baratos. Desperdiçar aquele momento por falta de memória seria uma pena. Leve consigo pelo menos 3 cartões de 16GB cada.

2 – Máxima Qualidade:

Coloque sempre a sua máquina na opção de máxima qualidade. O que adianta ter gasto tantos euros numa boa câmera e depois não usar as suas potencialidades? Vai ter menos fotos disponíveis, mas vai poder fazer uma poster gigante para a sua sala.

3 – Fotografe e apague:

Longe vão os tempos onde só tinha 24 fotos disponíveis. Tire muitas fotos, mas mesmo muitas. Assim não só estará a praticar   a arte da fotografia, como aumenta a possibilidade de alguma estar fantástica. Depois apague as que não precisa, assim o seu sentido crítico vai melhorando.

4 – Acção:

Esqueça aquelas fotos de pessoas tensas e ansiosas a olhar para a máquina. Tire fotografias que mostrem pessoas a fazer algo, até mesmo quando não estão a olhar. No futuro vão relembrar-lhe as histórias e memórias divertidas, fazendo-o sorrir.

5 – Detalhe:

Fotografia é a arte de seleccionar a realidade. Não mostre apenas o geral de um assunto. Escolha a parte melhor, fotografe detalhes e pormenores. O seu álbum vai tornar-se memorável e único.

6 – Profundidade:

Quando fotografar paisagens, enquadre à esquerda ou à direita algo que esteja perto de si. Por exemplo, se estiver numa esplanada com uma vista fantástica, inclua na sua foto parte da mesa ou até mesmo um copo. Assim vai dar uma maior noção da dimensão da paisagem.

7 – Pôr do sol:

Use o flash da sua máquina para tirar uma boa fotografia de alguém ao pôr do sol. Aproxime a máquina da cara (1 a 2 metros), ligue o flash e assim vai iluminar correctamente a pessoa com um fantástico pôr do sol. Tente várias distâncias, é natural que não saia bem à primeira.

8 – Gps:

Se a sua máquina tiver opção de gps não se esqueça de a ligar. Em cada ficheiro de fotografia ficará gravada uma informação (metadata) da localização. Assim vai poder provar aos seus amigos que esteve ao lado daquele crocodilo no sul de Miami.

9 – Velocidade:

Aumente a velocidade de obturação (shutter) para tirar fotografias em movimento ou, se não quiser ir tão fundo na técnica, escolha aquela opção da sua máquina que tem um “atleta” ou diz “sport”. O salto para a piscina do seu filho vai ficar muito mais nítido.

10 – Smartphones:

O mundo mudou, hoje os telemóveis têm qualidades fotográficas de fazer inveja a algumas máquinas. Use e abuse do seu iPhone ou Android, afinal esta é a máquina fotográfica que traz sempre no bolso. Depois é só escolher algumas das inúmeras apps existentes para modificar e melhorar as suas fotografias.

Aqui vão as nossas 5 sugestões de aplicações:

– CAMERA + http://campl.us

– VSCOM http://vsco.co/vscocam

– PHOTOSHOP TOUCH https://creative.adobe.com/pt/products/photoshop-touch

– FACETUNE http://www.facetuneapp.com

– INSTAGRAM http://instagram.com

Fonte: Nuno Carvalho (Click and Play)

 

NEWSLETTER
Subscreva e fique a saber as últimas notícias sobre a Click and Play e do mundo digital
Email
Primeiro Nome
Ultimo Nome
CONTACTOS