image “Obrigado Macau” Vídeo Resumo 43º Congresso APAVT (vídeo)

Como Pode o Vídeo Ajudar nos Eventos e Conferências? 4 Ideias

Como pode o vídeo ajudar nos eventos e conferências

4 ideias

O vídeo é uma das melhores ferramentas atuais para comunicar qualquer acontecimento.
A produção e o marketing de um evento podem beneficiar muito com o vídeo, neste artigo propomos quatro ideias de como o seu próximo evento pode tirar partido desta nova tendência.

1 – VIDEO PROMOCIONAL
É um filme de aproximadamente de 1 a 2mins que serve de apresentação do evento. Este vídeo normalmente é feito com grafismos animados (motion graphics) acompanhados de uma voz off e nele deve constar de uma forma clara as informações mais importantes de tudo o que vai acontecer (por ex: data, local, oradores convidados, site para inscrições, imagens do evento em outros anos, logotipos de patrocinadores, etc..)
Estes vídeos servem essencialmente para “vender” o evento. É uma forma atrativa de motivar possíveis interessados a aderir. Um vídeo promocional pode estar inserido na home-page do site, ter uma campanha de Youtube, ser o destaque de uma newsletter, etc…

2 – VIDEOS SEPARADORES
São curtos slides vídeo animados que passam nos ecrans onde está a decorrer o evento, que alertam durante o alinhamento para informações como: apresentação do nome/foto do orador, informação do painel seguinte, loop de intervalo com patrocinadores, informações úteis como: coffebreak, horários, etc…
Servem para dinamizar as imagens nos ecrans, aumentar a acção do espectador e assim comunicar melhor a todos os que estão presentes. Um vídeo separador pode ter uma voz já gravada que dispensa assim a presença de um locutor no evento.

3 – COBERTURA DO EVENTO
Trata-se da filmagem de um evento, na sua totalidade ou parcialmente.
Pode ser feito com várias câmaras e uma regie, permitindo assim transmitir tudo o que está a acontecer nos ecrans da sala e ao mesmo tempo gravar para edição posterior. A cobertura vídeo deve captar não só tudo o que acontece no evento, como também as atividades extra: almoços, atividades teambuilding, etc… Na reportagem acrescentar um voxpop com perguntas a convidados e staff ajuda a credibilizar ainda mais o evento.
O vídeo pode ser entregue ao cliente com a totalidade do evento ou um resumo mais curto (5 a 10mins) com uma selecção do que de melhor aconteceu.

4- STREAMING VIDEO (vídeo em direto na internet)
Uma forma de fazer chegar o evento a mais público é usar o livestreaming. Quer isto dizer que o seu evento pode ser visto em direto num qualquer computador ou smartphone em todo o mundo.
Este acesso de vídeo em direto pela internet pode ser público ou privado.
Para quem não pode assitir em direto, tem sempre a hipótese de ver o evento gravado na mesma plataforma horas mais tarde.

Estas são 4 ideias de como usar o vídeo em benefício do seu evento.

Mas ainda o podemos ajudar com mais 2 ideias para tornar o seu evento um sucesso:
– Cobertura fotográfica, onde garantimos que cada momento é registado. Temos ainda a possibilidade de durante o evento fazer updates regulares nas redes sociais e disponibilziar remotamente pela cloud fotos para os jornalistas
– Criação de website do próprio evento, a maneira mais fácil dos participantes terem acesso em tempo real a todas as informações úteis (agenda, fotos, vídeos, oradores, contactos, etc)

Conte com a experiência da Click and Play para tornar real cada uma destas ideias.