image Hotel Vila Galé Douro (vídeo) image Congressistas APAVT à descoberta pelas ruas de Aveiro (vídeo)

Como Ter o Seu Vídeo na 1ª Página do Google

noticia_videona1apaginagoogle

4 Regras simples que podem fazer magia

Para todos os interessados em investir em vídeomarketing, um objetivo óbvio é ter o seu vídeo o mais bem classificado possível na primeira página do Google.
Todos sabemos que não estar na primeira página significa que é mais um desconhecido na longa e interminável lista de sites. Na realidade, nenhum de nós tem o tempo, ou paciência, para passar da 1ª ou 2ª página de resultados.
Para quem quer ter o seu vídeo classificado no topo das pesquisas Google, o YouTube é, obviamente, a plataforma de eleição. São mais de um bilhão de visitantes únicos a cada mês.
Colocar apenas um vídeo no YouTube sozinho não é nada. Sem a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) não o encontrarão nunca.

Regra #1: Produza ótimos vídeos
A experiência do utilizador é considerada vital para o Google no ranking de conteúdo. O Google classificará o seu vídeo mais alto nos resultados de pesquisa se este gerar tráfego elevado.
Concentrar-se no conteúdo é o melhor conselho para conseguir que o seu vídeo seja encontrado na primeira página do Google.
Vídeos que não tenham interesse para o utilizador nunca terão uma classificação alta pois serão abandonados muito rapidamente logo nos primeiros segundos. Isto em termos de SEO é mau. Não irá gerar comentários, gostos, partilhas, subscrições, etc…

Regra #2: A arte de bons títulos e palavras-chave
É fundamental investir criação de bons títulos de vídeo, gastar algum tempo em pesquisa de vídeos semelhantes. Usar boas palavras-chave que tenham a ver com o conteúdo do vídeo e para terminar adicionar uma descrição atraente para os seus espetadores.
O Google gosta de ler e compreender o texto associado aos seus vídeos, já que o conteúdo de vídeo não pode ser tradicionalmente “lido”.
Atenção, se desprezar os textos e descrições o seu vídeo no YouTube será classificado no ranking de vídeo como falha.

Regra #3: Legendas criativas
O fato do Google não poder “ler” nenhum conteúdo de vídeo é parcialmente verdade.
Se o seu vídeo contém qualquer tipo de diálogo, é fundamental legendá-lo internamente no youtube (Subtitles).
Vale a pena saber que os mecanismos de pesquisa são capazes de realmente indexar os filmes com legendas. Os vídeos com legendas são classificados muito mais alto, se ainda incluir diferentes idiomas vai fazer contacto com uma audiência muito maior de outras línguas.

Regra #4: Clicks e Tempo
É de conhecimento comum que o número de clicks que qualquer coisa na internet recebe é um grande índice para subir no resultado das pesquisas, definindo assim a sua popularidade e qualidade. No entanto, o que muitos podem não sabem é que o YouTube prioritiza os vídeos que são vistos por mais tempo.
Na mentalidade do YouTube, o tempo que demoramos a assistir a um vídeo é considerado mais importante do que simples clicks. Um espetador que fica mais tempo a ver o seu vídeo prova a sua qualidade e interesse, e isso é o que o YouTube considera mais relevante.

Conclusão

Agora já sabe, se quer que os seus vídeos tenham mais visibilidade siga estas regras:

  • Conteúdo relevante
  • Um bom título, boas palavras-chave e uma descrição informativa do vídeo
  • E caso tenha diálogos, aproveitar a função das legendas.

Como se vê, os métodos para aumentar a classificação do seu vídeo nos motores de busca e YouTube são bastante simples, poucos mas cruciais para obter resultados.
A produção de vídeos de qualidade são um dos elementos mais importantes para se destacar dos milhões de vídeos que são carregados diariamente.

Consulte a Click and Play para produzir o seu próximo vídeo!


Click and Play
Filmagens, Produção de Video, Audio, Fotografia e Streaming

NEWSLETTER
Subscreva e fique a saber as últimas notícias sobre a Click and Play e do mundo digital
Email
Primeiro Nome
Ultimo Nome
CONTACTOS