image Publicidade passa da TV para o Youtube image On the road com um dos nossos kit de filmagem 4K

5 Dicas para criar um vídeo no Facebook

5 Dicas para criares um vídeo no Facebook

5 Dicas para criares um vídeo no Facebook 5 Dicas para criar um vídeo no Facebookdicas video facebook

1) Vídeo simples e curto
Vídeos com menos de 2 minutos são mais eficazes na plataforma, devida à limitada atenção do utilizador. Os vídeos curtos conseguem passar melhor a mensagem, seja para mostrar um produto, criar brand awareness ou apenas distração.

2) Filme com o seu smartphone
O Facebook quer que os utilizadores publiquem vídeos o mais naturais possíveis. Filmar conteúdo através do smartphone é muito eficaz. Mesmo que isso possa parecer estranho, os smartphones de hoje têm uma excelente qualidade, por ex: o Iphone 6s e o Samsung Galaxy S6 já filmam em 4K.

3) Filme na vertical
Embora os guidelines do facebook aconselhem o utilizador a realizar os seus filmes na posição horizontal, a nova moda é vídeos na vertical, simplesmente porque a maior parte dos utilizadores, vê videos no smartphone e essa é a forma natural de agarrar o smartphone.

4) Os primeiros segundos são os mais importantes
Quando o vídeo começa a tocar no newsfeed do Facebook é um vídeo mudo, é necessário então captar atenção do espectador com uma imagem forte logo de início para que este ative o som. Umas boas dicas são: “1 -Desperte a curiosidade do espetador e filme um produto com um plano fechado e depois afaste o zoom para revelar o que é. 2- Usar o slow motion ou uma velocidade acelerada, também são boas opções. 3- Como não tem som, pode usar pequenas legendas para explicar o que se está a passar.

5) Escolha uma imagem de apresentação atraente
O Facebook recomenda: “Escolha algo interessante para chamar atenção da audiência. Se a sua miniatura de apresentação tem texto, lembre-se que está sujeita a uma política de restrição de 20% texto, então escolha um texto simples”.