image Unicâmbio (vídeo)

Vídeo Em 2018, As 4 Tendências Que Vão Ajudar A Sua Marca

Vídeo Em 2018, As 4 Tendências Que Vão Ajudar A Sua Marca

Já não é novidade que o vídeo tem cada vez mais influência no público alvo de qualquer marca. Mas agora está na altura de levar o assunto a sério.

A produção de vídeo bateu em 2017 todos os recordes e em 2018 o crescimento não vai parar.

Algumas das tendências vídeo para 2018 que vão ajudar as empresas a vender mais:

 


#01 Pre Roll Vídeo Ads

Quando navega pelo YouTube já deu de caras certamente com um vídeo publicitário que aparece antes do vídeo que pretende ver.
Pois a sua marca já deveria estar aqui…até podia dizer que pouca gente vê o anúncio, mas a boa notícia é que você só paga os anúncios que são vistos e quem os vê está mesmo interessado na sua marca.

Estes anúncios para YouTube são extremamente eficazes, pois é possível segmentar o seu público-alvo e apenas esse público irá ver os seus anúncios para YouTube.
Mesmo para quem fez “Skip” sempre teve a oportunidade de durante 5 segundos ter mais visualizações da sua marca, é uma questão de tornar os primeiros segundos muito aliciantes e conclusivos.

Os anúncios para YouTube são uma excelente alternativa às plataformas tradicionais pois geram mais visualizações e são excelentes canais de venda pois cada vídeo é também um link directo para a sua página web, onde o consumidor pode em segundos, adquirir qualquer produto e/ou serviço. Os anúncios YouTube geram ótimas oportunidades para venda de bens e serviços mas também são uma excelente forma de explicar a função de um produto ou serviço que só é possível em vídeo.

Estas capacidades somente os anúncios para YouTube lhe podem oferecer e são já hoje uma realidade para marcas em todo o mundo.

Exemplo de uma campanha de anúncios YouTube produzida pela Click and Play: Domozo Amigos – Spot TV

 

 

#02 Vídeos Tutoriais ou de Dicas

Sabia que o tipo de conteúdo mais credível são os vídeos tutoriais? São dos que dão mais trabalho a  produzir mas são os que arrastam mais seguidores e seguidores de qualidade.
Qualquer que seja o seu negócio pode sempre ensinar alguma coisa ao seu público. Marcas de automóveis podem dar dicas de segurança e de condução, hotéis podem mostrar roteiros da cidade com os lugares chave a visitar e marcas de alimentação, podem ensinar receitas.

Os vídeos tutoriais são uma ótima ferramenta para dar a conhecer a sua marca, os seus produtores e os seus serviços e podem ser usados em diversas plataformas. Pode usar vídeos tutoriais para passo a passo guiar um consumidor ao longo de todo o seu percurso no website e assim auxiliar em todo o processo. Pode usar os vídeos tutoriais para nas suas redes sociais demonstrar aos seus clientes como podem fazer determinada operação e pode inclusive usar os seus vídeos tutoriais para dar a conhecer um produto através de dicas de como usá-lo. Os vídeos tutoriais têm diversas funções para auxiliar a sua marca.

O que ganham as empresas com isto? Muitos seguidores e são estes seguidores que vão ficar fiéis à sua empresa, logo mais tarde ou mais cedo são eles que lhe vão dar dinheiro a ganhar. O truque aqui é consistência e longevidade, mas vale a pena a médio e longo prazo.

Exemplo de um Vídeo Tutorial produzido pela Click and Play: Fixando – Os melhores Profissionais aos melhores Preços

 

 

#03 Vídeo Storytelling

Sabe aquele amigo que tem sempre uma boa história para contar? Pois normalmente é também o mais popular do grupo.

Com o vídeo storytelling acontece o mesmo fenómeno, não há quem não resista a uma boa história, é uma maneira de envolver o espectador e criar uma ligação emotiva com a marca. Além de entreter, sentimos que não estamos a absorver publicidade pura e dura. O video storytelling tem diversas funções e pode ser usado em várias plataformas online ou tradicionais.

Com o video storytelling podemos partilhar a experiência de um consumidor com uma marca e usá-lo como um anúncio para YouTube ou um anúncio para Facebook. Ou podemos usar um vídeo storytelling para mostrar o impacto que os seus produtos ou serviços têm nos seus consumidores. Para além de que, sendo vídeo, é possível obter mais visualizações e logo mais seguidores nas suas redes sociais.
As vantagens do víideo storytelling são muitas e esta é uma tendência com cada vez mais força e que já foi adoptada por diversas marcas.

Exemplo de um Video Storytelling produzido pela Click and Play: Contos Vila Galé “Mapa do Tesouro”

 

#04 Multiplataforma

Quando pensamos em vídeo pensamos em YouTube, mas o impacto do vídeo é tal que todas as redes sociais estão a apostar tudo nas imagens em movimento. Seja um vídeo corporativo ou um vídeo institucional, as empresas são cada vez mais pesquisadas online. Num mercado em que o primeiro contacto é de tão extrema importância, um bom vídeo corporativo que dê a conhecer a sua marca, vai fazer toda a diferença.

Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn já têm o seu engine de vídeo disponível e aperfeiçoado.

Se se questionar em que plataforma vale a pena estar, a reposta é simples: Em todas!

O truque é estar encontrável, porque alguém neste momento está a procura de um produto ou serviço que você tem para vender e por isso o objectivo é que você aparece nas buscas e quando alguém o encontrar ter um vídeo impactante a promover a sua marca vai ajudar…e muito.

Um vídeo corporativo ou institucional é um conteúdo multiplataforma por excelência e pode ser usado em diversas ocasiões com múltiplos pontos de vista sobre a sua marca.
Um vídeo corporativo ou um vídeo institucional podem ser sobre um produto, um evento, um espaço, uma inauguração, um novo serviço ou para manter os seus clientes atualizados.

Exemplo de um Vídeo Corporativo produzido pela Click and Play e utilizado em multiplataforma web: Teleperformance Recrutamento PT

 

É agora!

Este ano é sem dúvida o ano em que as empresas vão entender que o vídeo é a plataforma ideal para comunicar a sua marca ou serviço. Seja através de um vídeo corporativo, um vídeo institucional ou um vídeo storytelling, a produção de vídeos criados a pensar no universo web é a melhor forma de comunicar as vantagens de qualquer marca.

Google e redes sociais gostam de vídeo, aliás gostam muito. Por enquanto ainda é fácil e barato ter impacto na comunicação digital apostando no vídeo, porque ainda não estão todos lá. Quem entrar agora vai ter impacto a baixo custo e mais visualizações. Mais ainda, no futuro os resultados de pesquisa vão sempre dar mais importância aos conteúdos maduros. Portanto as marcas que apostarem agora no vídeo e o promoverem bem vão ter vantagem agora e mais tarde.

Se pretende apostar no vídeo, consulte a Click and Play, temos a solução completa : Criamos, Produzimos e Promovemos a sua próxima campanha de vídeo na internet.

Veja neste vídeo promocional da Click and Play as vantagens de apostar no vídeo :