image Vinhos Santa Vitória (vídeo) image Tropical Marine Centre (vídeo)

Vídeo Marketing, a Nova Estrela da Comunicação

video_a_nova_estrela

O vídeo marketing foi escolhido por unanimidade como uma das estrelas em ascensão nos corredores do marketing e está a ganhar um lugar essencial nos planos de comunicação de todas as grandes empresas.

Não acredita nesta evolução?
Aqui estão algumas estatísticas para provarem este ponto:
– Segundo a Syndacast, 74% de todo o tráfego da internet em 2017 será vídeo.
– Estudos revelam que usando a palavra “vídeo” na linha do assunto de um email poderá aumentar as taxas de abertura em 19%.
– De acordo com o Twitter, vídeos e fotos obtém mais retweets.

Conheça mais alguns dos principais fatores que estão a contribuir para a popularidade dos vídeos na internet:

Facebook reforça aposta no vídeo
No ano passado, o Facebook anunciou que a sua audiência de vídeo duplicou de 4 bilhões de visualizações por dia para 8 bilhões em apenas 7 meses.
O Facebook melhorou a visualização de imagens e permite agora que os utilizadores assistam ao vídeo enquanto navegam no feed de notícias.

Benefícios de SEO
Os vídeos têm um impacto direto nos resultados da pesquisa. É de conhecimento comum que multimédia, que inclui vídeos, é favorecido pelos algoritmos de mecanismos de busca.
Para ajudar, ainda o fato de que o Google possui o YouTube o que também desempenha um papel no aumento da popularidade do vídeo.
O Google tem ajustado constantemente seu algoritmo para dar aos seus utilizadores uma experiência significativa durante a pesquisa. Assim sendo, os resultados nas buscas agora destacam os vídeos entre os principais resultados.

Fácil para a vista e para o cérebro
As pessoas estão sobrecarregadas com informações que não podem processar. Os vídeos são uma lufada de ar fresco num mundo com sobrecarga de informações. É muito mais fácil para o cérebro processar conteúdo audiovisual no meio de um mar de texto. Portanto, criar impacto através de vídeos é muito mais fácil.

Vídeo pode ser viral
Os utilizadores são mais propensos a compartilhar e re-compartilhar vídeo do que outras formas de conteúdo.
É uma ótima ferramenta para empresas e profissionais que querem a mostrar a sua visão, experiência, produtos, serviços, notícias da empresa, etc…

Muitos pássaros numa só cajadada
Seja qual fora a sua estratégia, se o objetivos é educar, entreter, inspirar ou aumentar a consciência da marca tudo pode ser alcançado através de vídeos.
Repare, cada vez mais as pessoas hoje educam-se através de avaliações de produtos e consulta de blogs antes de tomar uma decisão de compra. A pesquisa da Animoto diz que 96% dos consumidores acham os vídeos úteis quando estão a decidir efectuar uma compra online. Além disso, 58% deles consideram que as empresas que produzem vídeos são mais credíveis.

Os vídeos geram tráfego e relacionamento, transmitem informações melhor do que outros tipos de conteúdo e promovem a confiança na marca e nos seus produtos. Não é de admirar, então, que o vídeo está a tornar-se um componente crítico do mix de marketing de cada empresa.

Baseado no artigo:  huffingtonpost.com


Click and Play
Filmagens, Produção de Video, Audio, Fotografia e Streaming