image Novo vídeo da Publituris: A Experiência Cubana (vídeo) image Novo vídeo da Abreu Online (vídeo)

Vídeo persuade 73% dos consumidores

Vídeo ajuda a persuadir 73% das pessoas a comprar um produto ou serviço

Novos resultados mostram que o vídeo tem um impacto positivo sobre as decisões de compra e impulsiona o envolvimento com a marca. O novo estudo americano sobre o vídeo online e móvel entrevistou 1.000 consumidores e revelou que quase três quartos (73%) dos entrevistados estão mais propensos a comprar um produto ou serviço se poderem assistir a um vídeo que o explica de antemão.

“Os benefícios do negócio de usar o vídeo para aumentar a descoberta, o tráfego, o envolvimento e a conversão são amplamente documentados, mas estávamos curiosos para saber se os consumidores realmente consideram úteis os vídeos de negócios. Os dados mostram que há um poder real nos vídeos de negócios para ajudar as pessoas a tomar decisões de compra confiantes. Além disso, os consumidores desenvolvem uma impressão mais positiva das empresas que usam o vídeo e até consideram mesmo essas empresas mais confiáveis. As empresas que não adoptam o vídeo estão a sub-valorizar uma valiosa forma de atingir os seus clientes e vão ter de lutar para se manter, com a concorrência.”.

Vídeos desempenham um papel central no processo de decisão em todas as etapas da experiências do cliente

Quase todos os entrevistados (96%) considera os vídeos úteis quando tomam decisões de compra online – criando uma oportunidade significativa para as pequenas empresas de capitalizar, oferecendo mais vídeo. Os resultados também mostram que os vídeos são um suporte de enorme valor na condução da notoriedade da marca em todo o processo de compra, bem como no envolvimento no pós-compra: 

•93% dos inquiridos consideram o vídeo útil na comparação de compras. 

•87% dos inquiridos consideram o vídeo útil para a pesquisa de itens adicionais da mesma marca.

•93% dos inquiridos consideram o vídeo útil para instruções pós-compra.

Vídeo conduz ao envolvimento com a marca, deixa os consumidores com uma impressão positiva 

De acordo com o estudo, o vídeo ajuda as empresas a se conectarem com os seus clientes e deixa os consumidores com uma impressão positiva da sua marca: 

•71% dos entrevistados concordam que visualizar o conteúdo de um vídeo produzido por empresas os deixa com uma impressão positiva de uma marca/serviço/empresa. 

•Quase dois terços (64%) dos entrevistados consideram que é útil ver vídeos para saber mais sobre a empresa a quem vão comprar. 

•58% dos entrevistados consideram que as empresas que produzem conteúdos de vídeo são mais confiáveis.

Fonte: searchenginewatch.com