image Marketing Digital: Como Usar o Vídeo nos anos 20 image Como crescem os negócios com vídeo?

3 ideias para usar o Vídeo no Funil de Marketing

Não nos cansamos de reforçar a importância do vídeo no seu negócio, e como é essencial introduzir este conteúdo nas estratégias de marketing e comunicação das empresas. Porém, um aspeto fulcral que falha em muitas dessas estratégias é a integração do vídeo no funil de Marketing.

O que falta na sua estratégia de marketing

Ter um vídeo só por ter e mantê-lo na prateleira é certo e sabido que não vai gerar resultados. É necessário desenvolver objetivos para cada vídeo, e integrá-lo ao longo do processo de compra do cliente.

O Funil de Vendas pode ser complexo para o seu negócio se a estratégia não estiver bem delineada. Idealmente, vai querer o seu cliente a descer pelo funil de vendas de forma rápida e o mais eficiente possível. No entanto, as várias fases do funil requerem abordagens específicas para aliciar e encorajar o cliente a realizar a compra.

O topo do funil é quando o cliente está à procura de soluções para um problema específico e a comparar várias propostas. Se não o agarrar nesta altura, é improvável que alguma vez o vá fazer.

Mas a Click and Play traz-lhe boas notícias! O Marketing de Vídeo é particularmente eficaz no funil de marketing e providencia uma ajuda substancial no aceleramento do processo de captura e engagement.

Aqui estão algumas ideias para inserir produção de vídeo no seu Funil de Marketing:

#1 Faça um filme sobre a sua marca

Ninguém sabe quem é ou o que faz, está na hora de se dar a conhecer!

É difícil mostrar a história toda e a verdadeira essência da sua marca com texto. Com o vídeo tem à sua disposição todo o leque de opções visuais e dramáticas para melhor descrever o seu negócio!

Quando um cliente está à procura de soluções, vai querer apostar em alguém em quem confia e seja capaz de entregar a solução para as suas dores.

Um Vídeo Institucional é a sua oportunidade de mostrar como as suas soluções são as melhores e assim corresponder às expectativas do cliente.

Veja este vídeo institucional do Vila Galé com a Carolina Patrocínio.

O objetivo imediato deste vídeo não é vender quartos na hora seguinte, mas sim mostrar os valores deste hotel, e no final do dia, de toda a cadeia hoteleira.

#2 Vídeos tutoriais funcionam mesmo

Para além de ser uma forma de entretenimento, o vídeo online é também uma forma de conteúdo a qual as pessoas recorrem para aprender e se educarem.

Esta é uma das principais razões pelas quais os vídeos tutoriais funcionam tão bem no que toca atrair clientes para o funil de marketing.

Para alguém com um determinado problema, o seu negócio tem a solução! Não precisa de encorajar à venda no momento exato, mas precisa de reforçar a sua opinião de especialista sobre o assunto.

Tome este exemplo do OLX que claramente realça os problemas dos consumidores e providencia uma solução. Sendo mais aliciante do que um simples conteúdo em texto.

#3 Atraia clientes com Documentários

Marketing de Documentários está a tornar-se cada vez mais popular nos dias de hoje e é uma ótima forma para atrair clientes para o funil de vendas.

Se está a querer saber se envolve uma maior produção, a resposta é SIM. Há mais trabalho envolvido para desenvolver um conceito e um guião, mas o retorno de investimento é também muito bom.

Um documentário precisar de ensinar ao consumidor algo novo e ser guiado por uma história.

O resultado final é o reforço da sua marca e dos seu valores, ao mesmo tempo que o separa da concorrência como líder de mercado.

 

Estas são apenas algumas ideias em como integrar o Vídeo no funil de Marketing! Já recorre a esta estratégia? Conte-nos como costuma recorrer ao Vídeo Marketing!

Para mais ideia para atrair clientes para o seu negócio não perca os artigos do nosso blog!

Conheça mais artigos da Click and Play

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category
  • By Tag