image Marketing de Redes Sociais – 3 dicas para crescer a sua presença image Saiba como aumentar os seus seguidores!

Aumente as suas vendas: Instagram Ads – 4 razões porque deve usá-lo

Com os impressionantes números de consumo de conteúdo video a crescerem, é agora altura de nos focarmos em como fazer o seu vídeo ter visibilidade. O Instagram Ads é uma poderosa ferramenta pela sua capacidade de segmentação de audiências que terão mais afinidade com os seus produtos e serviços.

Ao criar um anúncio e ao definir com detalhe, na ferramenta Instagram Ads, o seu público alvo terá capacidade de atingir um elevado numero de potenciais clientes, a uma baixo custo.

A Click and Play Studio mostra-lhe 4 razões porque que deve utilizar Instagram Ads!

1- Possibilidade de alcançar mais interessados na sua marca

Apesar das redes sociais serem usadas pelos utilizadores para conectarem com a sua família, amigos ou para ver o que suas celebridades favoritas estão a fazer, milhões verificam também o que as marcas partilham ou anunciam. Não é em todas as plataformas que os utilzadores fazem isso ativamente. Na verdade, 200 milhões de usuários do Instagram visitam pelo menos um perfil comercial por dia. 81% dos usuários do Instagram também usam a plataforma para pesquisar produtos e serviços. Além disso, agora que o Instagram recentemente tornou as compras mais proeminentes na plataforma, 130 milhões de usuários tocam nos posts de vendas todos os meses.

Esta é uma oportunidade de ouro para mostrar o que está a oferecer de uma maneira cativante e visual. Se bem feito, as marcas podem criar um número significativo de seguidores e impulsionar os negócios da plataforma, portanto, não hesite. Desenvolva uma estratégia para a plataforma por conta própria, mas também considere como ela funcionará na sua estratégia orgânica de marketing e publicidade. Defina com o máximo de detalhe a sua audiência, apresente um conteúdo visualmente atraente e veja como o Instagram Ads faz milagres pela sua marca e produtos a nível de alcance.

2 – A fácil criação de anúncios no Instagram Ads

Se usou o Facebook para o crescimento orgânico e pago da sua empresa através de anúncios, é fácil expandir ainda mais o seu alcance e esforços para a plataforma irmã, pois estes partilham o Gestor de Anúncios do Facebook.

Com o Instagram Ads sendo integrado ao Facebook Ads Manager, pode colher os frutos da maioria dos objetivos de campanha, seleções de otimização e opções de segmentação. Basta conectar a sua conta do Instagram nas configurações de negócios do Gestor de Negócios do Facebook e, em seguida, adicionar o Instagram à segmentação de posição do anúncio no nível do conjunto de anúncios, caso ainda não tenha feito isso, e ver das três posições de anúncios do Instagram – Feed, Stories e guia Explorar — quais as que melhor se adaptam às suas necessidades.

3 – Mostre o seu produto através de Stories

Embora o Instagram Stories não seja novo, mais marcas continuam entrando nesta popular solução e obtendo grande sucesso. Atualmente, meio bilhão de pessoas assistem Stories todos os dias, enfatizando ainda mais por que é importante adicionar Stories à sua estratégia de publicidade orgânica e paga.

Embora seja verdade em todo o ecossistema de publicidade do Facebook, também no Instagram Ads, pode conectar-se facilmente com públicos-alvo que podem não saber que você existe e que você pode trazer valor à vida deles, conferindo a solução dos problemas que sabe que eles procuram. Ao aparecer perante eles, pode cativar rapidamente usando os Stories, dada a brevidade do conteúdo, e depois levar as pessoas ao seu funil.

Com mais da metade dos utilizadores dizendo que se interessam mais por um produto ou serviço depois de vê-lo nos Stories, pode apostar você mesmo e ver que tipo de resultados os anúncios do Instagram Ads podem trazer para si e para a sua empresa.

4 – As altas taxas de interacção e engagement do Instagram

A plataforma de marketing de e-commerce Yotpo relevou num estudo de 2018 que as pessoas são 58 vezes mais propensas a se envolver com conteúdo de marca no Instagram do que no Facebook e 120 vezes mais propensas que no Twitter.

Para chegar a altas taxas de engagement ou aumentar os esforços existentes, aproveite o conteúdo gerado pelo utilizador ou UGC (User Generated Content). Se ainda não tem nenhum conteúdo UGC, inicie uma tendência de hashtag, com um vídeo interactivo, para incentivar os seus seguidores a contribuir e partilhá-lo.

Além disso, faça perguntas nos seus posts e, em seguida, coloque algum orçamento de publicidade para expandir o seu alcance e visibilidade para novos públicos. Entre em contato com influenciadores menores e desenvolva programas de parceria. Depois de ter conteúdo UGC, partilhe-o novamente na sua conta, seja alguém vestindo ou usando um produto seu, uma avaliação ou depoimento ou qualquer outra coisa que as pessoas possam partilhar relacionada à sua marca.

Embora as possibilidades sejam infinitas, mostre o seu produto ou serviço em uso para que clientes em potencial e fãs ávidos possam criar, mas também gerir, melhor as suas expectativas, bem como para ter mais oportunidade de converter pela primeira vez ou novamente.

Descubra como aplicar no seu negócio

Na Click and Play acreditamos que os consumidores tornar-se-ão mais exigentes e necessitarão mais do que nunca de ajuda e respostas. É por isso necessário começar a adaptar métodos alternativos de publicidade: experimentar, avaliar e verificar se eles funcionam.

Pode contar connosco para ajudá-lo a criar conteúdo único e apelativo que conquiste o seu consumidor ideal. Capitalizando a sua marca, garantindo mais vendas e um aumento de visitas ao seu site e redes sociais!

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