fbpx
image Vídeo de produtos: porque funcionam tão bem? image Vídeo Corporativo – Vila Galé Douro Vineyards

7 ideias para ter boas selfies este verão

7 ideias para ter boas selfies este verão

Em 2013, “selfie” foi eleita palavra do ano, e desde aí que não as largamos mais. São a oportunidade perfeita para guardar aquele jantar entre amigos ou mostrar a maquilhagem nova. Tudo são razões válidas para tirar selfies.

Em 2019, não deixe de tirar selfies! A Click and Play reúne 7 dicas que o vão ajudar a tirar as melhores selfies este verão!

1º – Iluminação é tudo

Pode parecer óbvio, mas a primeira regra no que toca a tirar selfies é prestar atenção à luz. E a melhor iluminação, é sem dúvida a natural! A Luz é capaz de ser o melhor produto de beleza, pelo qual nem é preciso pagar! Em vez de estar em frente ao computador, procure uma janela!

Como saber então qual a melhor iluminação? Segure o telefone em frente ao seu rosto, ligue a câmera
para que consiga ver-se a si mesmo, veja como a iluminação afeta o seu rosto. Agora rode 90 graus e veja novamente a iluminação…vá rodando de 90 em 90 graus até dar uma volta completa. Escolha qual das 4 posições a luz favoreceu mais a sua cara. Se nenhuma resultou, escolha outro local…tente a “hora mágica” ou seja uma após o nascer do sol ou uma hora antes do pôr do sol…experimente, é mágico!

 

2º – Evite sombras

Nada fica pior na sua selfie, do que ter uma sombra a tapar-lhe a cara! Quando tiver dúvidas, vire-se completamente de frente ou de costas para o sol. Se estiver a meio do dia com o sol alto, as sombras na sua cara podem parecer-se com olheiras por baixo dos olhos (o que deve evitar a todo o custo!).

 

3º – Smile Like You Mean It

Mostre o seu sorriso natural e nenhuma selfie vai ficar mal! Não faça expressões pouco naturais ou forçadas, o seu sorriso natural é sempre o melhor!

 

4º – Tire várias selfies

Practise makes perfect! Tire muitas selfies, e quando dizemos muitas, é mesmo muitas! Experimente várias ângulos, caras divertidas, caras sérias, cara para a direita, cara para a esquerda, tudo para ter a certeza que tira a melhor selfie possível! E não se esqueça de manter a câmara focada antes de tirar!

Um conselho que nós deixamos é filmar a sua sessão de selfies, em vez de tirar standard pictures. Carregue em gravar e STRIKE A POSE! Depois de um vídeo de 1 a 2 minutos, terá material de selfie suficiente! Pare o vídeo no melhor frame, e guarde a sua melhor selfie! Pode parecer parvo, mas é uma  maneira ótima de tirar boas selfies (e ninguém reparará na diferença).

 

5º – Descubra o seu ângulo

Se há algum conselho da Kim Kardashian que podemos aproveitar no nosso dia a dia é: no que toca a selfies, o queixo é para baixo e a câmara é para cima. Isto porque há apenas uma espécie muito rara de humanos que fica bem com selfies por baixo do queixo, e nós não conhecemos ninguém.

O conselho Click and Play para remover qualquer queixo duplo nas suas fotos, estenda o seu pescoço para a frente. Além disso, levante a câmera ligeiramente acima da sua cara (mas não demais) e, em seguida, olhe para cima para a câmera.
Pode achar estranho ou até engraçado mas este truque vai melhorar drasticamente a forma como você aparece na foto.

Para além disso, se calhar não é muito boa ideia olhar a câmara diretamente, a maioria das pessoas não ficam muito bem straight-on. Vire ligeiramente para os lados até encontrar o ângulo perfeito.

 

6º – Uma selfie que não parece uma selfie

Uma dificuldade com as selfies é que o fundo é geralmente confuso ou perturbador. Além disso, a maior parte das vezes vai-se perceber perfeitamente que tirou uma foto a si próprio e pode não ser isso o que quer mostrar.

Uma dica podia ser aproximar o telefone da sua cara, mas isso ia fazer com que o seu nariz ficasse mais longo e os olhos mais pequenos…não quer isso para si pois não?

Uma maneira fácil de corrigir isso é aumentar o zoom do seu telefone mas apenas ligeiramente (aproximar demais reduzirá detalhe na foto) e segurar a câmara longe do seu rosto. Desta forma, não vai aparecer o seu braço, o fundo vai ficar menos evidente e todos vão pensar que lhe tiraram um foto.

 

7º – E os pés?

Quando pensamos em selfie, o que imediatamente vem à mente é uma foto do rosto de uma pessoa. Mas a verdade é que uma selfie é qualquer foto sua, feita por si.

Por que não tirar uma foto dos seus pés, especialmente se quiser chamar a atenção para o seu novo par de sapatos? Ou tirar uma foto da nova pulseira ou relógio….

Invente e crie…seja original e tire selfies de ângulos que nunca imaginou!

Conheça mais artigos da Click and Play

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category
  • By Tag