fbpx
image Vox Pop – Publituris Travel Awards 2019 samedayedit image Vídeo Corporativo – Promo FuckUp Nights

9 Razões Para o Seu Evento Ter Um Vídeo

Atualmente, recorrer ao video marketing para o seu evento pode ser uma das melhores formas para atrair consumidores ou vender bilhetes online. O conteúdo que se costumava utilizar – imagens ou texto simples – já não é suficiente para promover um evento.

No que toca a marketing online, o vídeo rapidamente se tornou a nova estratégia para chegar a mais clientes e atingir o que os negócios tanto procuram: engagement. O que nos leva à necessidade de recorrer ao vídeo para o seu negócio estar atualizado e à frente dos concorrentes.

O vídeo está literalmente em todo o lado na internet. Isto acontece por inúmeras razões, mas principalmente porque prende a atenção do seu consumidor. Quando está online, dificilmente consegue estar mais de 3 minutos sem ver um vídeo, independentemente do assunto. Para além disso, o YouTube, hoje em dia, é a segunda maior ferramenta de busca na internet, o que diz muito sobre o que as pessoas procuram. Assim sendo, enquanto está a pensar fazer um vídeo eventualmente, devia incluir o vídeo como parte do seu plano de promoção do evento.

Ainda não está convencido?

Aqui tem 9 razões porque o seu evento precisa de um vídeo:

1º – Passar Ideias Chave

Vídeos de eventos são vivos, rápidos, cheios de cores e com muitas caras sorridentes para a câmara. Isto permite que a produtora de vídeo crie um vídeo que transmita da melhor forma as ideias chave do evento. Ao mesmo tempo, essas mensagens podem ser apresentadas de uma forma informal, para não parecer demasiado “auto-promocional”.

2º – Os Seus Consumidores Vendem O Seu Evento

Durante o acontecimento, pode fazer pequenas entrevistas a clientes, parceiros e outros participantes do seu evento para que partilhem experiências da marca. Assim pode divulgar os seus eventos de uma forma verídica e mostrar como o seu evento foi ótimo!

 

3º – Melhora a Sua Imagem de Marca

Através do vídeo, poderá mostrar o que quiser da sua empresa: inovação, profissionalismo, competitividade e, até que é um ótimo sítio para trabalhar!

Potenciais parceiros vão poder olhar para a sua empresa como uma possível colaboração.

 

4º – Reforça as Suas Parcerias

O vídeo é um exercício de branding. Mostre os seus parceiros, todas as marcas que trabalham consigo, não apenas a sua. É importante valorizar os seus parceiros e patrocínios durante evento, o mercado tem de saber as fantásticas marcas com que está a trabalhar. Coloque-as num vídeo e transmita-o no YouTube. Ao publicar este vídeo nas redes sociais, sublinhará a associação entre a sua marca e o evento que patrocina.

 

5º – Posicionamento no Mercado

O vídeo também ajudará a posicioná-lo no mercado. Poderá mostrar que a sua empresa é jovem, à frente do seu tempo e cool. Um vídeo evento é uma ótima forma de dizer “este é o tipo de eventos que nós fazemos, são ou não são incríveis?”

6º – Material de Marketing Para Futuros Eventos

Utilize o vídeo para promover futuros eventos e mostrar ao seu público porque devem vir este ano. Saliente a importância do evento para a sua marca, ou até mesmo para o seu setor de negócio.

Mostrar as filmagens do evento que está a vender é muito importante para convencer potenciais patrocinadores. Um pequeno clip de um evento semelhante ou o mesmo evento do ano anterior é uma boa aposta. O facto de poder ver um vídeo do que poderá vir a experienciar no futuro é muito aliciante para o consumidor, e pode ser um fator diferenciador entre comprar ou não comprar ingressos para o seu evento.

Depois do evento, pode sempre incluir o vídeo na sua campanha de email marketing para os seus clientes a dizer “veja como foi o evento, a sua presença tornou-o memorável! Aqui estão os momentos altos, esperamos que tenha gostado!”

Ou então, enviar aos que não foram “veja bem o que perdeu! 😀”

7º – Aumenta as Taxas de Conversão e Retenção de Clientes

Esta é a principal razão para incluir vídeo no seu plano de marketing. O vídeo converte meros visitantes em potenciais clientes. As taxas de conversão deste método é substancialmente maior do que outra forma de conteúdo de marketing.

O vídeo é capaz de reter e converter, mais facilmente do que um texto ou apenas imagem. Por isso, se tiver uma mensagem que queira passar, faça um vídeo!

8º – Ligação Emocional

O vídeo é, sem sombra de dúvida, a ferramenta mais poderosa para evocar as emoções das pessoas. Isto porque o vídeo pode demonstrar o que o conteúdo tradicional não consegue. Apesar de não sentir o impulso de sair de casa e ir de imediato comprar um determinado produto, um clip é mais subtil e pode inspirá-lo a comprar noutro dia, ou a comprar já online. Lembre-se: está provado que provocar emoção no marketing tem impactos positivos no poder de decisão do consumidor.

9º – É Mais Fácil do Que Era!

Antigamente, para criar um vídeo era necessário conhecimento extremamente técnico e um orçamento dispendioso, atualmente isto já não se verifica. Hoje, podemos produzir, filmar e editar de forma muito mais acessível.

 

Estas são apenas nove razões de como é vantajoso o vídeo para promover o seu evento. Aqui, na Click and Play, a nossa equipa de filmmakers e editores têm a capacidade de criar o conteúdo de vídeo para adequar as suas necessidade ao seu conteúdo, para criar um vídeo único e amplificar a presença online do seu evento!

Conheça mais artigos da Click and Play

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category
  • By Tag