image Vídeo Marketing – Pós Pandemia, 4 Tendências image 3 razões porque deve ter um vídeo corporativo

A Importância do Vídeo Institucional para as Empresas

Claquete Importância Vídeo Institucional

O vídeo institucional promove e aproxima o contacto

O Vídeo Institucional ganhou um papel de extrema relevância durante a pandemia como forma de encurtar distâncias e manter as empresas activas, e ligadas aos seus funcionários e clientes. Com o pós pandemia este fenómeno só tende a crescer e estima-se que o vídeo representará 79% de todo o tráfego móvel até 2022!

A Click and Play mostra-lhe 3 razões porque deve ter um vídeo institucional e como pode aplicá-lo ao seu negócio.

O Vídeo Institucional como ferramenta de marketing

E se lhe disséssemos que cerca de 60% dos anúncios com mais visualizações e clicks no Facebook são no formato vídeo? Segundo um estudo promovido pela Biteable, o vídeo marketing foi considerado pelos marketeers como a sua grande ferramenta de marketing, não só a nível de resultados como de retorno no investimento.

As razões são várias, mas podemos reduzir às seguintes como principais:

  1. O vídeo consegue explicar em segundos o que um texto não consegue;
  2. A componente visual e auditiva do vídeo prende a atenção do espectador com maior eficácia;
  3. O vídeo ajuda a educar sobre os produtos e valores de uma empresa, e a tornar a sua mensagem mais empática, conseguindo tirar o “peso corporativo” e mostrando um lado mais humano.

Vídeo institucional como elemento formativo

As formações e conferências sempre foram uma parte importante da formação de equipas. Não só no momento de estabelecer uma maior ligação dos funcionários entre si e a empresa que representam, mas também como parte da sua experiência educativa dentro dos procedimentos e valores da própria empresa.

A distância e a limitação do número de pessoas num espaço veio criar um problema. Novos funcionários entraram durante a pandemia em empresas onde nunca estiveram na sede, ou interagiram directamente com os colegas. Com o vídeo corporativo foi possível de uma forma interactiva comunicar e educar sobre os procedimentos, fazendo com que esta entrada na empresa fosse facilitada e houvesse uma adaptação mais rápida às funções e funcionamento da firma.

Crescimento dos eventos digitais

Os eventos digitais foram uma das principais revoluções, sendo hoje um mercado avaliado em mais de 161 bilhões de euros, uma ferramenta que permite que um número ilimitado de pessoas possa estar presente remotamente, participar e rever um evento. Esta é uma forma nova de interagir com clientes, vender produtos e continuar a realizar importantes operações (como inspecções, reuniões gerais ou apresentações de novos produtos) e com isso manter negócios activos.

Descubra como aplicar no seu negócio

Estes são alguns dados, entre vários nos dias que correm, que provam que um “bom vídeo vale mais do que mil palavras”. Contudo, o consumidor é cada vez mais exigente e requer uma comunicação mais arrojada, o que pode constituir um desafio na altura de produzir o seu vídeo corporativo, num mercado tão competitivo como o do digital.

A boa notícia é que estamos aqui para ajudá-lo. Adaptamo-nos aos novos tempos e reunimos uma equipa pronta para satisfazer as suas necessidades. Oferecendo-lhe um conjunto de soluções personalizadas para cada cliente.

Fale connosco e saiba como pode começar, já hoje, a revolucionar o seu negócio!

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category
  • By Tag