image Nuno Carvalho, da Click and Play, é um dos convidados da Webconferência “Meeting Industry” image O Recomeço: 4 Passos para Iniciar no Vídeo Marketing

Como as Marcas Comunicam no Pós-Pandemia?

A pandemia do Covid-19 apanhou-nos de surpresa e colocou meio mundo em quarentena. O consumo de mídias digitais está em alta e as marcas têm de acompanhar.

Agora que o país e o mundo está lentamente a reabrir, como é que as marcas podem comunicar eficientemente?

A adaptação ao “New Normal” começa agora, e a Click and Play traz-lhe 3 sugestões de vídeos para criar segurança e confiança nos seus clientes:

1. Vídeos de Esclarecimento sobre a Higiene

Com a reabertura dos serviços e balcões de atendimento ao público, é exigido um reforço das medidas de segurança, higiene e proteção do consumidor.

E o vídeo é a melhor forma de garantir ao seu consumidor que esse reforço está a ser feito.

Informe o seu consumidor que todos os procedimentos estão a ser tomados. É necessário que ele se sinta seguro e confiante ao entrar no estabelecimento. Informe-o das alterações tomadas e como a sua empresa se está a adaptar a este novo contexto, através do vídeo.

2. Vídeos Tutoriais para Procedimentos de Proteção Pessoal

Durante os últimos dois meses ouvimos consistentemente que as luvas poderiam dar uma falsa sensação de proteção. Isto acontece porque a forma correta de as utilizar não é de conhecimento geral e carece de explicação de um profissional que lide com elas diariamente.

Quem fala de luvas, também se pode referir a desinfetantes, máscaras, máscaras reutilizáveis, viseiras, botas ou outro tipo de roupa em tecido TNT (tecido não tecido).

Há uma necessidade de informar o consumidor comum sobre a utilização correta destas peças de proteção pessoal. Um vídeo tutorial torna-se fundamental para esclarecer como tudo funciona passo a passo.

3. Vídeos Sinalética Digital (motion graphics)

Se precisar de comunicar algo de forma simples, a sugestão da Click and Play é motion graphics. Para esta técnica apenas precisa de uma mensagem e nós tratamos do resto!

4. E mais uma… Seja Presente!

As consequências desta pandemia revelaram-se a todos os níveis da nossa vida. Somos assaltados por pensamentos de medo, insegurança e imprevisibilidade. A necessidade de ação-reação por parte das marcas torna-se crucial neste momento de crise.

O seu consumidor quer sentir-se seguro e esquecer esses pensamentos negativos quando se relaciona com a sua marca. Procure mostrar empatia com ele, e evite a todo o custo o oportunismo.

Estamos todos no mesmo barco à deriva, e é importante realçar que todas as nossas dores são válidas. Esforce-se por curar as dores dos seus clientes.

O mundo não está completamente parado, mas o “meio-gás” é mais confuso. Opte por uma maior flexibilidade com o seu consumidor, seja no adiantamento ou cancelamento de serviços/produtos.

Perante esta situação, o vídeo mostra-se o meio perfeito para chegar ao seu cliente.

Para comunicar de forma eficiente com o seu consumidor, contacte a Click and Play.

 

Conheça mais artigos da Click and Play

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category
  • By Tag