image 3 ideias para usar o Vídeo no Funil de Marketing image Vídeo torna vendas eficazes! Saiba como

Como crescem os negócios com vídeo?

Quer tenha um pequeno negócio ou uma grande organização, encontrar a melhor abordagem ao vídeo torna-se ainda mais importante. O custo de produção de um vídeo está certamente a descer, mas fazer as escolhas certas e ser seletivo continua a ser crucial para o seu crescimento.

O marketing de vídeo está a tornar-se cada vez mais popular para os negócios devido à rapidez da internet e de dispositivos portáteis, como o smartphone onde provavelmente está a ler este artigo! Nunca foi tão fácil assistir aos nossos programas favoritos fora de casa!

A Click and Play quer ajudá-lo a fazer crescer o seu negócio, e acreditamos que nem sempre é fácil começar!

Por essa razão, trazemos-lhe 5 diferentes tipos de vídeo que poderá incluir na sua estratégia de comunicação e marketing:

1. Vídeo de produto

Estudos feitos no âmbito de Vídeo Marketing afirmam que 50% dos utilizadores fazem uma pesquisa online e assistem a um vídeo antes de comprar um produto, e que 84% dos consumidores já compraram um produto depois de ver um vídeo sobre o mesmo.

Com esta análise, podemos concluir a importância dos vídeos de produto na tomada de decisões – entre comprar ou não comprar.

Outra vantagem dos vídeos de produtos, é que são bastante fáceis de montar. Independentemente de ter um produto ou um serviço, consegue explicar como esse se destaca de todos os outros e como é melhor que todos os outros, acabando com uma call to action sobre como e onde comprar.

Este tipo de vídeos costuma ser curto e conciso, com a facilidade de poder ser divulgado nas mais diversas plataformas – o próprio website, redes sociais, canal de YouTube, qualquer lado.

2. Vídeos tutoriais

Vídeos tutoriais são utilizados para mostrar ao seu possível consumidor o que é  o seu produto ou serviço, como funciona e como tirar o melhor proveito deles.

Este tipo de vídeos explicativas são bastante fáceis de produzir e bastante eficientes, na medida em que uma pessoa a falar diretamente para a câmara enquanto exemplifica a utilização do produto já terá um impacto muito grande.

Com apenas um produto, poderá ainda realizar vários vídeos de how to para que a pessoa consiga aprender todas as funcionalidade da melhor forma.

Uma explicação em animação motiongraphics que guie o possível consumidor nas várias etapas do serviço, também se torna extremamente eficaz.

Vídeos tutoriais criam uma forte ligação com clientes novos ou já existentes, através da partilha de conhecimentos mais profundos de um produto ou serviço.

3. Vídeos com testemunhos

Antes de adquirir um produto ou serviço, o utilizador vai procurar avaliações e testemunhos de antigos clientes para o ajudarem a decidir se compra ou não. Apesar da especulação da veracidade deste tipo de vídeos com testemunhos, a Click and Play acredita que formam uma boa estratégia.

A linha de pensamento deste género de vídeos é muito simples: se outras pessoas gostaram, você também vai gostar.

Vídeos com testemunhos são mais persuasivos na decisão de compra do utilizador. Pela primeira vez, tem uma pessoa de carne e osso a dar-lhe a sua genuína opinião e a contar a sua experiência, o que em última instância cria uma ligação emocional muito mais forte.

De todos os géneros de vídeo, o vídeo com testemunhos são os que têm o maior impacto no que toca a converter possíveis clientes em clientes reais, ou neste caso possíveis colaboradores em colaboradores.

4. Vídeo Promocional

Este tipo de vídeo é capaz de ser o de mais difícil de entender. O Branding de uma marca pode ser vago e complicado, principalmente quando o seu negócio ainda não definiu completamente o que vai oferecer ao mundo. 

Este vídeo não tem como objetivo a venda direta. Aqui, o importante é atingir mais pessoas e um maior engagement, e não necessariamente tirarem a carteira e comprarem logo.

Vídeos Promocionais podem ser altamente persuasivos, e rapidamente divulgados nas redes sociais do que qualquer outra forma de vídeo marketing.

5. Vídeo Live Stream

A mais recente aquisição da caixa de ferramentas do video marketing é sem dúvida o Live Stream. 

Apesar de ser assustador, o vídeo Live Stream funciona pelo seu imediatismo e influência nos social media. O vídeo em direto pode ser utilizado se tiver a realizar um Webinar ou se quiser apresentar um novo produto diretamente para os seus clientes.

O vídeo Live Stream é uma forma eficaz de se tornar mais próximo dos seus clientes.

 

Trabalhar com uma produtora de vídeo é importante para quem quer receber o melhor retorno de investimento. A equipa na Click and Play trabalha diariamente para arranjar formas de destacar todo o potencial do negócio.

Conheça mais artigos da Click and Play

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category
  • By Tag
× Olá! Como posso ajudar?