fbpx
image Vídeo Motiongraphics – APAVT Provedor – Dicas

Como Ter Mais Visualizações no Youtube?

Se você não tem visualizações suficientes no seu canal do Youtube, há muitas maneiras de obtê-las.

O YouTube mudou. Longe vão os dias dominados por vídeos engraçados de cães e gatos em skates.
A brincadeira acabou, hoje, o YouTube também é um lugar para os profissionais de marketing.

Mais de 1 bilião de horas de vídeo são assistidas no YouTube diariamente, é mais do que o número de horas de vídeos assistidos na Netflix e Facebook combinados.

Mas aqui está a oportunidade! Nos EUA apenas 9% das pequenas empresas usam o Youtube para promover o seu negócio.
Quando usado com eficiência, o YouTube é uma ferramenta de negócios extremamente poderosa.
Mas, para impulsionar a suas vendas, precisa de ter mais visualizações no seu canal de YouTube.
 

Neste artigo, damos-lhe 10 dicas para obter mais visualizações no YouTube:

1. Faça conteúdo que instrua ou entretenha, ou ambos

O seu conteúdo de vídeo deve trazer valor para o espectador. Quer seja ensinar a fazer algo ou simplesmente a entreter.
Assim que os utilizadores perceberem que o seu conteúdo é valioso, eles voltam ao seu canal para ver mais conteúdo e assim aumentam as hipóteses de mais visualizações para os seus vídeos futuros.

2. Concentre-se no seu nicho de negócio

À primeira vista parece errado pensar em concentrar-se num público alvo menor para poder gerar mais visualizações do YouTube. Mas é exatamente isso que funciona no YouTube.
Aqueles que encontram o seu conteúdo ficam por perto e tornam-se leais seguidores, ansiosos por assistir a novos vídeos.  Com conteúdo muito específico vai deixar muita gente de fora, mas serão utilizadores que não estão interessados na sua marca.
É muito mais valioso obter visualizações repetidas de espectadores leais que provavelmente se tornarão clientes, do que um grupo de pessoas que nunca se vão converter à sua marca.
 

3. Vídeos Regulares

Imagine um programa de TV que só teria um episódio de 6 em 6 meses, acha que que iria criar audiência? Claro que não.
Com o Youtube é igual, o ser humano é um animal de hábitos e os canais que fornecem conteúdo regular serão os que terão a preferência dos utilizadores e terão mais visualizações.
O algoritmo do Youtube prefere conteúdo “fresco” e se não o fizer sobre a sua área de negócio, outro irá fazer.
Por isso, o melhor é produzir conteúdo regular! Em vez de investir todo o seu budget num super filme de 20 mins, opte por produzir pequenos vídeos de poucos minutos, mas com mais regularidade.

4. Use títulos descritivos e ricos em palavras-chave

É aqui que a sua pesquisa de palavras-chave entrará em ação. Um bom e eficaz título descritivo fará duas coisas: fornecer palavras-chave para o algoritmo classificar como mais ou menos relevante e atrair utilizadores e informá-los sobre o assunto do vídeo.
Para encontrar as melhores palavras chave, use os tradicionais métodos de estratégia de SEO.
 

5. Tenha descrições detalhadas de qualidade e palavras-chave

O campo de descrição do seu vídeo é onde pode informar da melhor forma os mecanismos de pesquisa e os utilizadores sobre do que se trata exatamente o seu vídeo. Isso ajudará a aumentar a taxa de cliques e, consequentemente, as visualizações.
Seja verdadeiro, não adianta introduzir descrições e palavras chaves muito atraentes que depois não correspondem ao conteúdo do vídeo. Na vida e na web, engana a muitos por pouco tempo e a poucos por muito tempo.

6. Use playlists para manter o espectador no seu canal

Os próprios números do YouTube mostram que “as marcas com melhor desempenho no YouTube criam e promovem o dobro de listas de reprodução que os 25% mais baixos”.
Essas marcas de alta perfomance entendem o poder do auto-play.
Ao criar playlists divididas por assuntos, vai garantir que o seu espectador continua a ver videos do seu canal, com o mesmo assunto.
 

7. Use imagens em miniatura atraentes – thumbnails

As pessoas não lêem online – fazem rápidos scans com os olhos.
O seu utilizador quando analisa uma lista de vídeos para assistir, é mais provável que opte por uma miniatura que seja mais atraente.
Em vez de escolher uma das miniaturas geradas automaticamente, experimente fazer upload de uma imagem personalizada para atrair espectadores. 90% dos vídeos com melhor desempenho no YouTube usam thumbnails personalizados
Um Thumbnail personalizado deve ter 1280 x 720 pixels e menos de 2 MB de tamanho, nos formatos JPG, .GIF, .BMP ou .PNG.
 

8. Subscreva! Incentive os espectadores a subscreverem

Já ouviu certamente o ditado: “Os seus melhores novos clientes são seus antigos clientes”. Em outras palavras, reter clientes pode ser uma maneira poderosa de expandir o seu negócio. O mesmo vale para as visualizações do YouTube.
É por isso que uma das maneiras mais fáceis de obter mais visualizações no YouTube é incentivar o seus espectadores atuais a subscreverem ao seu canal.
 
Como convence os seus espectadores a subscreverem?
A melhor maneira é solicitar no início e no final de cada vídeo!
 
Mas não basta pedir os seus espectadores para subscreverem. Certifique-se também de apelar a que ativem a campainha de notificação depois de clicar em “Subscrever”.
Desta forma, depois de um espectador subscrever, será notificado cada vez que carregar um vídeo novo – e o número de visualizações aumenta.
Aumentar os seus subscritores é vital, por isso, comece a pedir aos espectadores que subscrevam agora.
 

9. Seja social

O YouTube é realmente uma rede social? Se você deseja maximizar as suas visualizações no YouTube, comece a tratá-lo como se fosse uma rede social.
Responda a todos os comentários dos espectadores, especialmente se alguém fizer uma pergunta.
Isso mostra que você está envolvido com seu público e ajudará a estabelecer a sua credibilidade como especialista do seu negócio.
Ao envolver-se de forma honesta e autêntica, será muito mais facilmente encontrado e aceite entre os milhões de vídeos do Youtube.

10. Experimente os anúncios do YouTube

Uma maneira garantida de obter mais visualizações do YouTube é a pagar.
Os anúncios do YouTube expõem o seu conteúdo aos espectadores que, de outra forma, não o veriam.
Na plataforma google ads você pode segmentar extensivamente o seu público alvo, para ter a certeza que o seu budget está a ser bem gasto.
Nos EUA, o YouTube obtém já a segunda maior percentagem de gastos com anúncios de vídeo digital, logo a seguir ao Facebook.
 
A boa notícia é que pagar por anúncios também pode aumentar o alcance orgânico. Os próprios números do YouTube mostram que as pessoas que assistem a um anúncio TrueView do YouTube até à conclusão têm “23 vezes mais probabilidade de visitar ou subscrever um canal de marca, ver mais vídeos dessa marca ou partilhar o vídeo da marca”.
 
 
Estas são algumas dicas de como pode obter mais visualizações dos seus vídeos.
Se precisar de ajuda na criação, produção e promoção do seu vídeo, contacte a Click and Play
Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category
  • By Tag