image Vídeo Marketing: Cresce 30% na Pandemia

Funil de Vendas: Vídeo é a peça chave

Um funil orienta de forma abrangente um cliente por toda a sua jornada. Estes potenciais clientes passam pelo funil, desde o reconhecimento inicial até a conversão. Contudo, cada vez mais é necessário diversificar e ser efectivo na sua mensagem. E é aí que entra o vídeo. Esta ferramenta consumida por todos nós, pode ajudá-lo a atrair, educar, converter e reter compradores em cada fase do seu funil de vendas.

Eficácia do vídeo no funil de vendas

O vídeo combina o som e o visual, duas ferramentas poderosas para alterar estados emocionais. Com o vídeo as pessoas absorvem mais informações visuais e experimentam estados emocionais alterados por meio do som. Os efeitos e as reacções a vídeos bem estruturados, prolongam-se no tempo, criando ideias fortes e positivas da sua marca.

Quais são as fases do funil de vendas com o vídeo?

Antes de mais é necessário perceber em que fase está o seu consumidor ideal e qual é o objectivo do seu vídeo:

Topo do Funil: Atrair o seu público

A parte superior do funil é onde se cria conteúdo sobre um problema ou desafio específico que os clientes possam estar a enfrentar. O conteúdo do topo do funil é projetado para atrair os compradores no início da sua jornada.

No topo do funil, as principais métricas a serem focadas são a contagem de visualizações do vídeo e a interacção.

Fundo do Funil: Impulsione as conversões por meio da prova

Vídeos do fundo do funil são criados para converter públicos prontos para comprar um produto ou serviço. Nesta fase da jornada do comprador, o público tem uma boa compreensão dos problemas e desafios que enfrentam, sabe sobre a sua solução (e de produtos competitivos) e está a avaliar as suas opções.

As principais métricas são conversões na forma de inscrições, contactos gerados ou vendas.

Retenção: mantenha os compradores felizes no seu ecossistema

Através de vídeos educacionais e instrucionais, o seu público começa a explorar tudo o que seu produto ou serviço tem para oferecer, facilitando o uso e a geração de resultados.

Como construir um funil de vendas com o vídeo?

1 – Realizar uma auditoria

A realização de uma auditoria é sempre o melhor ponto de partida quando se trata de projetar um funil de vendas pelo vídeo. O objetivo é entender a eficácia dos seus vídeos

2 – Defina o seu público

Tendo identificado o seu maior desafio, gere ideias de conteúdo que se alinham com o seu público.

Use personas

Primeiro, concentre-se nos seus clientes ideiais. Fique bem claro sobre quem eles são, quais são seus desafios, necessidades e problemas, o que é mais importante para eles ao longo da sua jornada e quais os conteúdos que querem encontrar.

3 – Conheça a sua competição

Pesquise e descubra o que a sua competição publica, como comunica e que conteúdo é que está a ser bem sucedido.

4 – Planeie o seu conteúdo

Após concluir quem é o seu publico, deve definir qual é o conteúdo que precisa de produzir.

5 – Mostre os próximos passos

Para gerar resultados com o seu funil de marketing de vídeo, tem que criar todos os pontos da jornada do consumidor. Isso significa incluir frases chamativas e eficazes para promover o seu site e produtos, orientando o cliente para a próxima etapa da sua jornada.

Esta é uma fórmula simples de três etapas para criar frases de chamariz poderosas: Torne-o pessoal usando mensagens relevantes para o seu público, comunique claramente o benefício de agir mostrando o que podem ganhar por colocar os seus dados ou fazerem download de algo. Finalmente, use uma linguagem orientada para a ação para motivar uma reação.

Descubra como aplicar no seu negócio

Apresentar o vídeo certo à pessoa certa no momento certo requer um conhecimento sólido dos seus clientes ideais e dos tipos de vídeos que funcionam melhor em cada estágio do funil de vendas.

Pode contar com a Click and Play para criação dos seus vídeos profissionais. Capitalizando a sua marca, garantindo mais vendas e um aumento de visitas ao seu site e redes sociais!

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category
  • By Tag