image Marketing Digital – Guia para empresas image Email Marketing: 4 razões porque deve apostar nesta ferramenta

Instagram Marketing – Converter seguidores em clientes – 3 dicas

O Instagram tem mais de 1 bilhão de utilizadores activos mensais, gastando estes cerca de 8 minutos na aplicação e 500 milhões veêm e utilizam stories diariamente. Com o plano certo, pode aproveitar esta onda de consumo, gerar atenção e se tornar uma marca influente através do Instagram Marketing.

Descubra com este guia como posicionar o seu negócio e ter uma estratégia de instagram marketing que lhe garanta sucesso nesta competitiva rede!

Porque é que deve apostar no Instagram Marketing?

Além do elevado número de utilizadores e constante consumo de conteúdo, o Instagram possibilita às marcas criarem conteúdo mais descontraído e natural, aproximando-se dos seus clientes através de uma abordagem mais humana. Ao conquistar a atenção e conquistar mais seguidores, surge o maior desafio. É preciso postar o tipo certo de conteúdo para se manter relevante para os seguidores atuais e, ao mesmo tempo, trazer novos.

De forma a posicionar a sua marca, primeiro com uma voz e depois com uma estratégia de conversão de clientes, mostramos-lhe as 3 principais referências que a sua página deve ter.

1 – Mostre excertos ou “teasers” de futuros produtos/serviços

Com uma activa estratégia de Instagram Marketing pode aproveitar a proliferação de conteúdos video curto em reels e stories para surpreender os seus seguidores com novidades dos seus produtos. Com um video emocionante e marcante pode gerar partilhas e visitas ao seu site, e entusiasmo à volta do seu conteúdo.

Inclusive pode aproveitar a ferramenta Instagram Ads para gerar formulários que os interessados preencherão para saber mais informação sobre o vídeo que acabaram de ver, podendo oferecer-lhes ebooks ou materiais informativos em troca dos seus contactos.

2 – Tenha uma estratégia de parceria com influenciadores

Se deseja alcançar clientes em potencial com o Instagram, a maneira mais rápida de o fazer é por meio de influenciadores que já construíram um público com muitos seguidores.

Mais e mais pessoas olham para as pessoas que admiram e seguem como referência para comprar serviços ou produtos com base no que veem partilhado por essas pessoas.

Se fizer parceria com o influenciador certo do setor, poderá colocar a sua marca na frente desses utilizadores. Logo, o primeiro passo será tentar identificar alguns influenciadores que tenham um público relevante para o seu produto ou serviço.

Com um simples post a marca expõe-se a milhares de potenciais clientes. Se deixar de lado os ganhos a curto prazo e as vendas diretas que pode fazer com uma campanha de influenciadores, há ainda mais benefícios a longo prazo. Se construir uma relação com cada influenciador, terá um reconhecimento duradouro da marca com um novo público.

3 – Aproveite o conteúdo partilhado pelos seus fãs

E se houvesse uma maneira de criar ótimo conteúdo para a sua página do Instagram sem fazer nada? Através de fotos enviadas pelos utilizadores, é possível. Se já tiver seguidores, sejam eles centenas ou milhares de pessoas, pode aproveita-los para gerar conteúdo útil para a sua marca.

Com isto terá conteúdo gratuitamente a fazer publicidade da sua marca e provavelmente os seus seguidores apreciarão o conteúdo gerado pelo utilizador ainda mais do que o seu, porque é autêntico e imprevisível. O seu público provavelmente quer aumentar os seus próprios seguidores, tal como quer com o seu negócio.

Se souberem que os marcará nos seus posts e mostrar que partilha fotos deles com o seu produto ou serviço, então os seus seguidores terão um incentivo para postar conteúdo gerado por eles de forma consistente. É um ganho para si e para os e seus clientes.

Contudo, é necessário ter cautela com este conteúdo. Lembre-se de escolher as fotos que deseja publicar com sabedoria. Tem de fazer sempre estas perguntas, a si próprio:

  • A foto encaixa na imagem da marca que já criou ou está tentando criar? Ou vai contra?
  • Qual é o número de seguidores da pessoa cuja foto deseja partilhar?
  • A foto é apropriada para o seu público atual (e desejado) e seguidores?

Descubra como aplicar no seu negócio

Na Click and Play acreditamos que os consumidores tornar-se-ão mais exigentes e necessitarão mais do que nunca de ajuda e respostas. É por isso necessário começar a adaptar métodos alternativos de publicidade: experimentar, avaliar e verificar se eles funcionam.

Pode contar connosco para ajudá-lo a criar conteúdo único e apelativo que conquiste o seu consumidor ideal. Capitalizando a sua marca, garantindo mais vendas e um aumento de visitas ao seu site e redes sociais!

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