image Funil de Vendas: Vídeo é a peça chave image Aumentar vendas: 4 dicas para promover o seu negócio com o vídeo

Marketing de conteúdo: 4 dicas para usar o vídeo na sua estratégia

O vídeo é um meio poderoso para contar histórias e apresentar produtos. Podendo ser um conteúdo com um grande impacto na sua estratégia de marketing de conteúdo, e no sucesso das suas campanhas promocionais e esforços de marketing.

Ao criar marketing de conteúdo através do vídeo, estará a conectar-se de uma forma mais pura e eficaz com os seus clientes e a construir relações mais satisfatórias e profundas entre o seu negócio e o seu público-alvo.

O que é o Marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma abordagem estratégica focada na criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público claramente definido – e, em última análise, impulsionar uma ação lucrativa do cliente.

Independentemente do tipo de tática de marketing que você usa, o marketing de conteúdo deve ser parte do seu processo, não algo separado. Conteúdo de qualidade faz parte de todas as formas de marketing:

  • Marketing de redes sociais: a estratégia de marketing de conteúdo vem antes de sua estratégia de social media.
  • SEO: os mecanismos de pesquisa recompensam as empresas que publicam conteúdo consistente e de qualidade.
  • RP: Estratégias de RP bem-sucedidas devem abordar questões com as quais os leitores se preocupam, não os seus negócios.
  • Estratégia de conteúdo: a estratégia de conteúdo faz parte da maioria das estratégias de marketing de conteúdo.

1. Deixe claro do que se trata o vídeo

Se deseja obter mais visualizações nos seus vídeos, deve fornecer informações suficientes para que as pessoas decidam se desejam assisti-los ou não.

Mas, além do título e da descrição, o vídeo não é um formato fácil de identificar, não espere que as pessoas optem por assistir ao seu vídeo de 5 ou 10 minutos em vez de tentar “folheá-lo” para perceber se é o conteúdo que pretendem. Como resolver este problema?

  1. Escreva uma sinopse precisa e informativa. Destaque 3 a 4 benefícios que os espectadores terão por assistir ao vídeo.
  2. Separe o vídeo por trechos e marcadores. Desta forma o cliente percebe facilmente os temas e a informação disponível e pode escolher de forma mais cómoda o que pretende ver.

2. Tenha uma estratégia simples de vídeo SEO

O SEO não é relevante apenas para os posts do seu blog e site. Na verdade, o YouTube (propriedade do Google) tornou-se o segundo maior mecanismo de busca online.

As pessoas não usam esta rede apenas para encontrar vídeos específicos, mas também a usam para pesquisar informações abrangentes – como fariam no Google.

Para ajudar a tornar os seus vídeos mais fáceis de encontrar no YouTube, aqui estão algumas chaves para o SEO de vídeo:

  • Os títulos são a melhor maneira de chamar a atenção das pessoas. Mantenha-o informativo e curto.
  • Os primeiros 60 caracteres ou menos aparecerão nos vídeos do YouTube. Logo certifique-se de planear as suas palavras-chave, assim como em qualquer post de blog ou redes sociais. Pode usar a ferramenta de sugestão de palavras-chave SE Ranking, Uber Suggest ou a ferramenta de palavras-chave do YouTube para encontrar as mais relevantes.
  • Adicione palavras-chave à descrição do vídeo e inclua um link para o seu site. Limite-se a 70 caracteres no YouTube que ajudem a explicar o conteúdo do seu vídeo.

3. Use testemunhos

É uma boa maneira não apenas de aumentar as conversões, mas também de construir confiança e credibilidade entre a sua marca e o seu público.

Existem muitas maneiras eficazes de fazer isso. Por exemplo, você pode mostrar gostos, votos, visualizações ou comentários para mostrar como outras pessoas consideram o seu conteúdo de vídeo informativo e valioso.

Se oferece serviços ou produtos, forneça depoimentos em vídeo ou estudos de caso dos seus clientes, especialistas, celebridades ou amigos.

4. Optimize o vídeo para conversões

Depois de incentivar as pessoas a assistirem ao seu vídeo, é hora de tirar o máximo proveito dele e se concentrar nas conversões. Basta otimizá-lo corretamente com foco nas conversões.

Como podemos fazer isso?

  • Inclua uma frase de chamariz clara. Os profissionais de marketing online experientes sabem como é importante ter uma frase de chamariz clara. Tudo depende do seu objetivo. Se quer leads, vendas ou apenas estabelecer um diálogo.
  •  Ofereça incentivos. Dê às pessoas incentivos imediatos para assistir e se envolver com seus vídeos. Você pode dar descontos aos espectadores de seu vídeo, um white paper gratuito, uma oferta ou links para um curso gratuito.
  • Seja criativo com o seu conteúdo. Pode tornar os seus vídeos interativos e divertidos ao mostrar aos seus utilizadores como eles podem ajudá-los. Seja criativo e tente coisas diferentes para descobrir o que funciona melhor em termos de obter conversões.

Descubra como aplicar no seu negócio

Um conteúdo forte e criativo de marketing pode ajudá-lo a conquistar o seu cliente, levando-o a interessar-se mais pela sua marca. Quanto mais humana e honesta for a sua mensagem, mais hipóteses terá de conversão. É aí que o vídeo se destaca.

Pode contar com a Click and Play para criação dos seus vídeos profissionais. Capitalizando a sua marca, garantindo mais vendas e um aumento de visitas ao seu site e redes sociais!

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category
  • By Tag