image Como as Marcas Comunicam no Pós-Pandemia? image “We Call It Alentejo” – ARPTA e Click and Play criam filme promocional

O Recomeço: 4 Passos para Iniciar no Vídeo Marketing

O Recomeço à vida normal passa pelo digital. E uma readaptação ao Vídeo Marketing é essencial.

Para os que nunca apostaram no vídeo ou para os que já ficaram sem ideias, a Click and Play reúne quatro passos para começar já a apostar no Vídeo Marketing!

Como começar no Video Marketing?

Se uma imagem vale mais do mil palavras, quantas palavras valem um vídeo?

Esta é a base do Vídeo Marketing. Uma estratégia de marketing que integra nas suas campanhas vídeos como forma de promover a interação do consumidor com a marca. E daí ser tão importante apostar no vídeo.

O vídeo marketing está presente nos mais diversos ambientes. Isto porque o conteúdo vídeo é muito eficaz no aumento de taxas de conversão em landing pages ou a melhorar as taxas de abertura no email marketing. No que toca a SEO (Search Engine Optimization), o vídeo também tem ótimos resultados (ao fazer pesquisas no Google ou no Bing, os resultados que aparecem são muitas vezes vídeos).

Aqui estão quatro passos para começar a desenvolver uma Campanha de Vídeo Marketing:

1º Passo: Escolher o tipo certo de Vídeo

Entre no YouTube, ou em outra plataforma de partilha de vídeo, e verá de imediato imenso conteúdo de vídeo marketing. Desde vídeos de produtos, vídeos promocionais, webinar, vídeos com testemunhos, vídeos tutoriais, há de tudo.

Se tem um orçamento mais apertado, é crucial fazer a escolha certa na construção da campanha de vídeo marketing. Conheça a sua audiência e descubra o que é que ela gosta de ver e com o que é que se identifica ou procura mais.

2º Passo: Eduque e entretanha a sua audiência

Se não vai mostrar nada de novo ao seu consumidor, porque é que ele vai ficar a ver o que tem para dar?

Nós estamos programados para aprender com o que vemos, e o vídeo é um ótimo meio para alcançar esse fim. Utilize o Vídeo Marketing para informar e mostrar algo novo ao seu consumidor-alvo. E, acima de tudo, faça-o de forma a entretê-lo e mantendo-o interessado.

3º Passo: Desenvolva uma Estratégia

Subjacente a qualquer conteúdo vídeo (ou qualquer outro conteúdo) tem de estar uma estratégia:

– Porque é que se está a produzir este conteúdo?

– Qual é o objetivo que se quer atingir?

– Quais os indicativos de sucesso?

– É adequado para a audiência pretendida?

– Onde se vai publicar esse conteúdo?

Uma estratégia de Vídeo Marketing é difícil de construir, especialmente se o vídeo é o único formato de conteúdo que iremos divulgar. Porém, quando bem desenhada, irá manter os custos reduzidos e as campanhas no bom caminho.

4º Passo: Qualidade acima de quantidade

Com os smartphones e câmaras cada vez mais acessíveis, pode ser tentador produzir os seus próprios conteúdos de vídeo. Para alguns negócios esta será a única opção, no entanto, contratar uma produtora de vídeo profissional será sempre a opção mais vantajosa.

É importante manter os padrões o mais elevados possível. Os consumidores do séc. XXI são cada vez mais exigentes e um vídeo de fraca qualidade é capaz de danificar a sua imagem de marca e consequentemente o seu negócio.

Investir Vídeo Marketing pode ser intimidante ao início. A quantidade de informação disponível é avassaladora, e acabamos por nos perder pelo caminho.

A produção de vídeo é um aspeto cada vez mais importante do Marketing. Incluir este conteúdo na sua estratégia é crucial para ganhar visibilidade online, e encontrar a abordagem certa vital.

Trabalhar com uma produtora de vídeo é uma solução, e a que nos aconselhamos. Na Click and Play, a nossa equipa talentosa é capaz de estabelecer a estratégia de vídeo marketing ideal para si, e ajudá-lo a aumentar a sua visibilidade online.

Contacte-nos!

 

 

 

 

 

Conheça mais artigos da Click and Play

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category
  • By Tag