fbpx
image Video Corporate – NAU Palácio do Governador image Spot TV – 112 “Acidente”

Quanto Custa Um Vídeo Promocional?

Um vídeo promocional pode custar entre 500€, para um simples vídeo, e 50 000€, para uma campanha de grande produção.

A Click and Play percebe que esta pode ser a diferença entre fazer ou não um vídeo promocional, e, por isso, optimizámos os nossos processos de criação e produção de forma a rentabilizar o seu investimento.

Nos últimos anos, a produção de vídeos promocionais tem se tornado cada vez mais comum e acessível a todas as empresas! E são ótimas notícias, uma vez que os vídeos são o conteúdo mais visto em smartphonesdesktops e tablets em todo o mundo.

As pessoas gostam de ver vídeos quando estão fora de casa, na secretária do trabalho ou simplesmente em casa a descansar. No geral, as pessoas preferem assistir a um vídeo do que ler conteúdo escrito, especialmente se estão à procura de informação sobre um produto, empresa ou serviço.

2019 vai ser o ano em que o vídeo assume um grande crescimento online, siga as tendências de vídeo para este ano.

Produza um vídeo promocional, para levar a sua mensagem a uma audiência muito maior.

A produção de vídeos promocionais tem-se tornado cada vez mais popular nas empresas, porém pode sair mais caro do que outras formas de marketing. Por essa razão, tem de comparar os diversos factores e o seu impacto no orçamento final.

Por isso a Click and Play organizou os pontos principais que podem influenciar o custo da produção de vídeos.

8 PONTOS QUE TEM DE SABER NO ORÇAMENTO DE UM VÍDEO PROMOCIONAL

1. PRÉ-PRODUÇÃO E PLANEAMENTO DO TEMPO

Esta é uma fase importantíssima no que toca à criação de um vídeo promocional. É aqui que determinamos o conceito e quais as metas que queremos alcançar com este vídeo e como.

A fase de pré-produção pode ser bastante simples com projetos mais ligeiros, mas também mais complicada em produções de maior escala!

Podem ser necessárias várias reuniões de pré-produção, alterações no storyboard ou procura de locais para as gravações. Vai tudo depender do tipo de vídeo que pretende e também no orçamento que estabeleceu anteriormente.

2. VÍDEO SCRIPTING

Em grande parte das ocasiões, o seu vídeo vai precisar de um guião. Claro que não vai ser um guião muito extenso para um video promocional de 90 segundos, mas mesmo assim ficaria surpreendido com a quantidade de horas de trabalho envolvidas na produção de um vídeo.

Ficaria surpreendido com a quantidade de horas de trabalho envolvidas na produção de um vídeo.

3. ESCOLHA DE LUGAR

Escolher o lugar certo para o seu vídeo é essencial! E vai ser outro factor com forte impacto no orçamento da produção do seu vídeo. Poderá utilizar, eventualmente, o seu escritório ou um showroom, ou terá de alugar um espaço específico para o efeito.

Independentemente de ser um estúdio ou ao ar livre, costuma ter uma taxa associada.

4. ATORES E ADEREÇOS

A maioria dos vídeos promocionais usa atores, e estes precisam de ser pagos. Podem também ser precisos adereços que tenham de ser comprados ou alugados para a filmagem. O custo vai depender se tem uma ou duas pessoas no vídeo, ou uma multidão, muitos adereços ou poucos. Um vídeo que tenha apenas voz-off vai ser menos dispendioso, do que um que envolva grandes papéis e diálogos.

5. FILMAGEM E PÓS-PRODUÇÃO

Quando as filmagens acabarem, o verdadeiro trabalho começa com a pós-produção.

Esta fase implica trazer a equipa, desde o Realizador, Operador de Câmara, Técnico Som e até alguns Atores ou Figurantes caso seja necessário. 

Também é preciso equipamento como câmaras e luzes. Quando as filmagens acabarem, o verdadeiro trabalho começa com a pós-produção, como a edição, motiongraphics, tratamento cor, acrescentar música e vozes, para além de outros processos.

6. NÚMERO DE DIAS DE FILMAGEM

Pode pensar que um vídeo de um minuto e meio não deve demorar muito tempo a gravar, mas nem sempre é esse o caso! E vai sempre depender do que pretende alcançar com o seu vídeo.

Dias extra de gravações significa um aumento de custos por manter os atores e os adereços em standby ou contratar o espaço por mais tempo.

7. MOTION GRAPHICS

Incluir animação no seu vídeo promocional pode torná-lo mais cativante para a audiência, e é, atualmente, uma escolha popular.

Motion graphics é uma forma de animação que usa predominantemente texto, que é utilizada para acrescentar valor ao seu conteúdo promocional

8. FILMAGEM ESPECIAIS 

Dependendo do seu tipo de negócio e o conceito do seu vídeo promocional, poderá precisar de alguma forma de filmagem especial.

O que pode incluir filmagem dentro de água, imagens aéreas, com recurso a drones ou. Muitas destas formas de filmagem exigem equipamento adicional, tal como pessoas qualificadas para os utilizarem.

COMO TOMAR A MELHOR DECISÃO?

Todos os fatores acima têm um grande impacto no custo final da produção do seu vídeo promocional. O peso de cada fator no seu orçamento irá depender do seu conceito inicial e como pretende atingir o seu objetivo.

Na Click and Play, tentamos mostrar-lhe a melhor forma de maximizar o seu orçamento.

RETORNO DO INVESTIMENTO

A maior preocupação para pequenas e médias empresas é o retorno que vão ter da sua campanha de marketing

Na Click and Play, tentamos mostrar-lhe a melhor forma de maximizar o seu orçamento de forma a atingir o maior retorno do investimento feito para o vídeo promocional.

Em última instância, precisamos que o seu vídeo atinja o seu objetivo para nós também atingirmos o nosso!

DIY vs PRODUTORA DE VÍDEO PROFISSIONAL

O próximo passo vai ser: quem é que vai fazer o seu vídeo? Com toda a tecnologia que temos disponível atualmente, é possível fazer tudo autonomamente. No entanto, na maioria dos casos acaba num vídeo com uma edição pobre, que até pode ter saído mais barato, mas não vai acrescentar nada à sua reputação (podendo até prejudicá-la, nalguns casos…).

Investir numa boa relação com uma produtora de vídeo profissional contribui não só para uma maior qualidade de conteúdo para o seu negócio, como também um produto que é provável de durar no tempo e entregar o retorno de investimento que estava à procura.

ORÇAMENTO

Para perceber quanto é que o seu vídeo promocional vai custar na realidade, tem de entrar em contacto com uma equipa de especialistas que saibam do que estão a falar. Terá a oportunidade de discriminar os seus requisitosexplicar o conceito que pretende desenvolverver todas as opções e quanto vai custar.

Tem de ter um orçamento em mente, pelo menos o máximo que está preparado para gastar, sem ultrapassar. Ao optar tomar diferentes decisões, em detrimento de outras, estará, inevitavelmente, a escolher a quantia a investir.

PORQUÊ A CLICK AND PLAY ?

“Temos todos os recursos humanos e técnicos internos “

Aqui na Click and Play temos a solução completa desde a criação à produção final do seu video promocional. Temos recursos humanos e técnicos internos não precisamos de recorrer externamente o que faz com que possamos oferecer um preço mais competitivo.

Produzimos vídeos promocionais Corporativos, Spots Tv, de Eventos, Storytelling, Motiongraphics, Tutoriais, e Filmagens Aéreas.

Contacte-nos ainda hoje para falarmos sobre o seu vídeo promocional!

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category
  • By Tag