fbpx
image Vídeo Motiongraphics – Santa Casa da Misericórdia – Concurso Todos Somos Diferentes image 7 ideias para ter boas selfies este verão

Vídeo de produtos: porque funcionam tão bem?

4 formas para apostar num vídeo de produtos para a sua marca

Entre todos os negócios online, os que têm vídeo funcionam melhor e convencem o público a comprar.

VÍDEOS CONSTROEM CONFIANÇA

Segundo um estudo realizado nos Estados Unidos, 58%dos consumidores pensam que as empresas com vídeos sobre produtos são confiáveis.

Se estiver disponível a gastar tempo, esforço e recursos para criar um vídeo de  produtos/serviços para os seus consumidores, está a mostrar que se preocupa com eles. Ao fazê-lo, mostra que pensou nas suas necessidades, e nas dificuldades que encontraram a comprar online, e que fica feliz por ajudá-los a fornecer-lhes informação de qualidade, tornando o negócio mais fácil para os seus clientes. Para alguns mais desconfiados, criar confiança pode não significar muita coisa, mas no mundo do e-commerce, confiança é TUDO.

Algumas pessoas podem não comprar determinado artigo porque não sabem de que tamanho é, se é pesado, grande ou pequeno! Às vezes só precisamos de o ver a funcionar, e fotografias não conseguem tirar essas dúvidas. As imagens mostram-nos uma pequena parte do produto, e os consumidores precisam de mais para tomar uma decisão. É aqui que os vídeos de produtos/serviços funcionam tão bem. Há vídeos de produtos que nem mostram o produto em si e que resultam igualmente bem! Isto acontece porque recorrem a outras técnicas de persuasão – apelo a sentimentos, por exemplo.

Independentemente do seu nicho, os vídeos de produto ajudam ao negócio e adicionam um extra à sua imagem de marca.

Pode escolher entre vários tipo de vídeo, e uns resultam melhor do que outros.

 

 

4 Tipos de Vídeo de Produtos/Serviços

Pode escolher qualquer tipo de vídeo para explicar o seu produto ou serviço e persuadir o seu consumidor a agir de acordo com o seu CTA (call to action). Entre vários géneros relevantes, a Click and Play salienta:

1. Vídeos explicativos

Fáceis de realizar, explicam o produto/serviço de forma simples e apelativa.

Animações num quadro branco são muitos populares entre as marcas que tentam explicar os seu produtos e/ou serviços de uma forma pouco técnica e interessante. Aqui na Click and Play, achamos que uma forma igualmente prática e cativante é a gravação de ecrã para explicar um serviço, por exemplo este vídeo Fixando:

2. Vídeos com Pessoas

Há muitas formas diferentes de integrar personagens nos seu vídeos de produtos/serviços. Seja com a especial participação dos empregados, ou a contratar profissionais para protagonizar os seus produtos.

3. Vídeo Animado – Motiongraphics

Os vídeos motiongraphics também são uma forma dinâmica de tornar temas banais em assuntos atraentes!

Explicar por um vídeo de grafismo animados é uma das melhores maneiras de comunicar uma ideia.
Números, gráficos, frases, fotos, música, voz off…tudo pode ser incorporado num vídeo motiongraphics para que a mensagem fique bem explicada.

 

4. Vídeos Storytelling

Combinar uma história com o seu produto/serviço resulta muito bem.
A melhor forma de manter um espectador atento é contar uma história, as pessoas são tendencialmente mais interessadas num storytelling que as motivem e aliciem, ao invés de uma publicidade com conteúdo promocional.

Nos nossos filmes de Storytelling contamos histórias que nos envolvem com as marcas.

 

Conheça mais artigos da Click and Play

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category
  • By Tag