image Vídeo Corporativo: Os 5 elementos essenciais

Vídeo Institucional: Saiba como Aumentar as Suas Vendas

Os gurus de Marketing costumam referir o “conteúdo” como o rei de qualquer estratégia de vendas. Sendo que de acordo com um estudo da Hubspot, o vídeo institucional foi a principal ferramenta de marketing de 2020, com cerca de 87% das empresas a utilizá-lo, ultrapassando por larga margem o conteúdo escrito.

Não há como ignorar o poder do vídeo institucional no nossos tempos, e a necessidade das empresas se adaptarem aos comportamentos do consumidor. Adoptando-o nos seus conteúdos, sobretudo em redes sociais e website.

A Click and Play explica-lhe tudo o que precisa sobre esta ferramenta e como usá-la para aumentar as suas vendas!

Porque é que o vídeo institucional é tão importante?

Numa altura em que vivemos num mundo onde a informação circula e atinge grandes audiências numa questão de segundos, o vídeo fornece às empresas um meio flexível e atraente com alto potencial de compartilha.

Este conteúdo tornou-se parte integrante de nossa vida cotidiana, e o público-alvo espera que as empresas os usem. De acordo com um estudo da Wyzowl, 68% das pessoas preferem aprender sobre novos produtos e serviços assistindo a um vídeo em vez de ler um texto.

Principais benefícios do vídeo institucional?

1. Taxas de conversão mais altas

De acordo com o WordStream, simplesmente colocar um vídeo na sua página pode aumentar a taxa de conversão em 80%. Além disso, ao incluir um vídeo institucional com um formulário, pode aumentar a taxa de cliques em 200% e 300%.

Vídeos curtos e envolventes podem levar o cliente a completar o funil de marketing em menos de dois minutos.

2. Aumento de ranking nos motores de busca

O Google reconhece e promove a existência de vídeos nos sites, e poderá ser este factor que o fará receber aumentar o seu ranking e ultrapassar a concorrência. Enquanto isso, os vídeos podem ajudá-lo a alcançar um aumento de 157% no tráfego orgânico de SERPs.

O tempo que um visitante passa no seu site é um factor de classificação muito importante para o Google. Vídeos envolventes evitam que potenciais saiam da página e faz com que estes se mantenham interessados no seu conteúdo, reduzindo a sua taxa de rejeição (bounce rate).

Os vídeos institucionais são uma arma poderosa nas mãos de um especialista em SEO. Eles não afetam o seu ranking diretamente, mas dão ao seu site uma melhor chance de melhorá-las.

3. Melhor conexão com o cliente

Os vídeos institucionais ajudam a sua empresa a melhorar o relacionamento com os clientes e a construir confiança com potenciais. Uma pessoa tem mais facilidade para criar uma conexão quando vê outras pessoas ou ouve uma voz humana falando diretamente com ela.

Comparado ao texto preto contra o fundo branco, um vídeo sempre vence. Enquanto isso, é psicologicamente mais difícil para o utilizador desligar o vídeo do que parar de ler o texto.

Vídeos evocam emoções online melhor do que qualquer outro meio, através dos elementos sonoros e da imagem, ajudando a humanizar a sua marca.

4. Consciencialização da marca

Os vídeos são fundamentais para aumentar o conhecimento da marca, que é parte integrante da sua campanha de marketing. O vídeo institucional pode ser usado para contar a história de uma empresa, organizar entrevistas com funcionários, promover eventos online e partilhar imagens dos bastidores.

Mostrando aos clientes que partilha valores semelhantes com eles. Quando se trata de reconhecimento de marca, uma imagem geralmente vale mais que mil palavras. O vídeo vale pelo menos o dobro.

Dicas para usar esta ferramenta

  • Seja genuíno – Nem todos os vídeos para fins de marketing devem ser feitos profissionalmente. Ao contrário, os vídeos amadores parecem mais genuínos, estabelecendo assim uma conexão mais forte com os espectadores.
  • Mantenha-o curto – para fazer o trabalho, os vídeos não precisam ser longos. Ao contrário, vídeos mais longos afastam os espectadores. A maioria dos vídeos eficientes para fins de marketing não excede 120 segundos.
  • Converse – As pessoas gostam de conversar. Torne o vídeo personalizado falando diretamente para os telespectadores. Dirija-se a eles e explique por que sua mensagem é tão importante e os afecta pessoalmente.
  • Optimizar para SEO – Todos os vídeos devem ser totalmente otimizados para SEO com tags, descrições e transcrições. Embora os vídeos não sejam a ferramenta de SEO mais importante, quando otimizados, podem contribuir para o sucesso da campanha.
  • Concentre-se nos primeiros 10 segundos – Os primeiros 10 segundos do seu vídeo são a sua oportunidade de chamar a atenção do espectador. Portanto, faça-os valer a pena. Esses segundos devem ser suficientes para abordar os pontos problemáticos de seu cliente e prometer uma solução.
  • Use Legendas Ocultas – Cerca de 85% dos vídeos do Facebook são assistidos sem som. As estatísticas são semelhantes para o resto dos vídeos, pois muitas pessoas não podem ter o som a distrai-las de outras atividades. Além disso, as legendas ocultas otimizam os seus vídeos para o público com deficiência.

Descubra como aplicar no seu negócio

Considerando todos os benefícios e estatísticas mencionados, mostramos-lhe que ao tirar o máximo proveito do vídeo marketing, o ROI da campanha pode aumentar exponencialmente.

Pode contar com a Click and Play para ajudá-lo na execução da sua estratégia e torna-la um sucesso. Oferecemos-lhe soluções personalizadas para satisfazer as necessidades do seu negócio!

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category
  • By Tag