APAVT – Está na Hora image A Importância do Vídeo Institucional para as Empresas

Vídeo Marketing – Pós Pandemia, 4 Tendências

Há uma nova oportunidade no digital

Num mundo em constante mutação, o vídeo marketing tem sido um importante aliado. Sobretudo, com o surgimento da pandemia, que veio impossibilitar o contacto pessoal.
Com este fenómeno, inevitavelmente deu-se uma nova reestruturação na forma como os negócios comunicam digitalmente e se posicionam.

Na Click and Play, gostamos sempre de ver o copo meio cheio. E acreditamos que esta mudança nas nossas vidas, trouxe uma oportunidade única de aumentar o alcance da sua marca e aproximar-se dos seus clientes, através do vídeo marketing. Como tal, apresentamos-lhe a nossa selecção das 4 principais tendências desta ferramenta e como pode aplicá-las na sua empresa:

1 –  Storytelling de marcas:

O vídeo marketing tem alterado a natureza mais séria e formal que existia na publicidade corporativa, ao trazer um conceito mais cinematográfico e inspirador a um storytelling que se mantém fiel aos valores da marca, enquanto a comunica de uma forma fresca e impactante. Esta mudança é fundamental para as empresas se destacarem num mercado cada vez mais competitivo com conteúdos diferenciado, que capte a atenção e fique na memória de um consumidor cada vez mais carregado com informação.

Contudo, as empresas não apostam no vídeo marketing apenas como forma de garantir mais clientes, usando-o também no processo de recrutamento e inclusive na criação de material para a sua comunicação interna e externa. Os vídeos ajudam o consumidor a entender melhor a marca e os seus serviços, o que poderá poupar recursos e tempo despendido nos pedidos de ajuda e suporte das empresas.

Fazendo igualmente com que os próprios funcionários se sintam mais próximos da marca que representam, e compreendam melhor os valores subjacentes à mesma.

2 – Vídeos educacionais e vídeos curtos:

Com o crescimento do Reels do Instagram e a explosão do Tik-tok nas redes sociais, será necessário cada vez mais material curto, com ritmo rápido e chamativo.

Como tal, as empresas têm de se preparar para esta nova realidade, com a criação de conteúdo de vídeo em massa que revele os valores da marca, eduque e aumente a envolvência da empresa com os seus funcionários.

3 – “Boom” do Livestream (eventos digitais):

Os eventos digitais assumiram-se como uma alternativa aos eventos físicos que foram cancelados, adiados ou alterados. Contudo, seria um erro reduzir a dimensão do live stream apenas a essa função. As empresas entenderam rapidamente a janela de oportunidades que se abriu e o futuro dos eventos. E ainda que se pudesse argumentar ser muito mais económico realizar um evento digital que um físico, certamente passará por uma combinação entre o virtual e o presencial.

O live stream permite uma maior interacção das empresas com o seus clientes, accionistas ou funcionários. Sendo que podem não só mostrar os oradores do evento, ou os bastidores do mesmo, como podem usar o conteúdo filmado nesse dia para a realização de campanhas de vídeo marketing no futuro.

4 – Shoppable vídeos:

Tal como o Showcase de produtos em directo, os shoppable vídeos, são uma das indústrias  em maior expansão, no retalho, em mercados como os Estados Unidos e a China. Esta solução confere uma experiência mais interactiva ao consumidor. Dando-lhe a possibilidade de clicar nos produtos que estão a aparecer no seu ecrã em tempo real, e a partir desse “click”, seguir para o processo de compra no site ou app da empresa que o promove.

Com o shoppable vídeo, pode fazer promoções com tempo limitado em tempo real, promover pesquisas, votações ou até criar iniciativas de gamification com os espectadores do vídeo. Desta forma estará a ganhar importantes informações sobre os comportamentos e gostos dos seus clientes, o sucesso dos seus produtos e analisar a performance das suas campanhas.

Comece agora a utilizar o Vídeo Marketing

A Click and Play encara com entusiasmo esta nova etapa na publicidade, alimentada pelo vídeo marketing. Estamos todos juntos na mesma rede, onde todos podem ter voz e, com a estratégia certa, revolucionar os seus negócios!

Fale connosco e saiba como pode começar, já hoje, a promover o seu negócio!

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category
  • By Tag