image Como crescem os negócios com vídeo? image Vídeo Storytelling – ProDJ – No Maka – Production Camp

Vídeo torna vendas eficazes! Saiba como

Um negócio, grande ou pequeno, vai ter como objetivo angariar mais seguidores para o site, gerar mais conversações e, certamente, tornar vendas mais eficazes. Há muitas formas de atingir estes objetivos, nomeadamente através de email marketing e/ou redes sociais.

Porém, a comunicação com os seus clientes ou possíveis clientes é igualmente importante. Aqui, vamos mostrar-lhe como o vídeo facilita a captação de atenção do seu consumidor e como levá-lo pelo funil de marketing até finalizar a compra.

A Click and Play traz-lhe então três maneiras de tornar as suas vendas mais eficazes com o vídeo:

1. Agarrar a atenção do consumidor

Quando pretende que o seu público desça pelo funil de mercado, metade do esforço terá de envolver agarrar a atenção do seu consumidor.

As boas notícias são: o vídeo é o tipo de conteúdo mais eficaz para agarrar e reter a atenção do consumidor, especialmente nos dias de hoje em que temos fácil acesso à internet e às redes sociais através do nosso smartphone.

A produção de um vídeo permite-lhe colocar toda a informação que pretende em frente do seu público, sem a pressão de uma chamada telefónica ou uma apresentação aborrecida. Poderá ainda controlar quando é que o seu possível cliente visualiza o vídeo, escolhendo posteriormente a melhor altura para o follow-up (email ou chamada).

O vídeo possibilita-lhe destacar-se da concorrência. Enquanto outros negócios continuarem a enviar mensagens em texto, você estará a criar conteúdo dinâmico, versátil e fácil de consumir – o vídeo.

Por último, se tiver vários conteúdos em vídeo disponíveis para a sua equipa de vendas, será mais fácil personalizar esses conteúdos para cada cliente individual.

2. Levar negócios para a frente

Depois da primeira interação, potenciais propostas podem estagnar. Entre a primeira e a segunda reunião, o cliente pode mudar de ideias ou até esquecer-se do que estava na mesa.

À medida que o cliente avança nas várias fases do processo de venda, um vídeo ajuda a melhorar a relação entre empresa e cliente. A produção de um vídeo que acompanha o percurso do consumidor ao longo da compra ajuda a manter uma continuidade e ligação emocional à marca que não seria possível de outra forma.

O vídeo tem um impacto indiscutível na fase de follow-ups. Este conteúdo não só tem o toque personalizado certo, como também oferece uma relação emocional que se torna vital para levar os clientes ao longo do funil de marketing até ao momento de compra.

Se tiver mini-vídeos que suportam o seu pitch de vendas, estes poderão prevenir a estagnação que falámos anteriormente, atualizando o seu cliente em intervalos regulares.

3. Retenção de clientes

O vídeo prova também ser um bom método para aumentar as taxas de retenção de clientes e mantê-los ligados ao seu negócio. Um caso bastante evidente é o vídeo tutoriala melhor forma de oferecer ajuda e suporte técnico.

Vídeos tutoriais são a resposta para os seus clientes. Todas as dúvidas que eles possam ter, a sua marca pode ter a resposta com pequenos vídeos dinâmicos. Esta é uma opção que foge às aborrecidas linhas de apoio ao cliente e infinitas chamadas para solucionar problemas.

A utilização do vídeo com este objetivo é capaz de melhorar a satisfação do cliente e providenciar uma oportunidade de chegar a clientes que se pensavam perdidos.

 

Construir uma biblioteca de vídeos mostra-se significativo para tornar vendas mais eficazes. É um dado adquirido que envolve algum trabalho, porém é um esforço inicial que compensa em resultados. Se está interessado nos benefícios que esta estratégia pode trazer para o seu negócio, não hesite em contactar a nossa equipa de produção na Click and Play ainda hoje.

Conheça mais artigos da Click and Play

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category
  • By Tag
× Olá! Como posso ajudar?